O sistema defensivo é o que mais preocupa Rogério Ceni para a temporada de 2023. Em entrevista após a partida contra o Goiás, no domingo (14), no estádio Serrinha, o treinador destacou que o São Paulo necessita aperfeiçoar o setor para o ano que vem, já que o time foi bastante prejudicado pelos gols sofridos no decorrer de 2022.
“Precisamos evoluir na marcação. Apesar de termos vencido por 4 a 0, temos que melhorar na parte defensiva. É uma das coisas que a gente mais tem que melhorar para o ano que vem”, disse o técnico do São Paulo.
Além da necessidade de evolução, apontada por Ceni, o Tricolor terá que contratar mais jogadores para o sistema defensivo, uma vez que não contará com Miranda, Luizão (que deverá deixar o time após o fim do contrato) e o lateral-esquerdo Reinaldo.
Há também a possibilidade de Léo ser negociado para o futebol francês, visto que o Angers pode fazer uma nova proposta para ter o jogador.
Apesar disso, o treinador do São Paulo não sabe o que esperar em relação aos reforços para a próxima temporada.
“Para o ano que vem, eu acho que é uma incógnita ainda. Vamos descobrir no dia 2 de janeiro qual, realmente, é o objetivo (…)”, declarou Ceni.
“Hoje é muito impreciso dizer sobre o ano que vem. Vamos trabalhar e tentar fazer o melhor possível”, acrescentou.
Pontos fortes do São Paulo, segundo Ceni
O treinador enfatizou também os pontos fortes do Tricolor, como o espírito competitivo e o esforço dos jogadores.
“É um time que não desiste dos jogos e extremamente competitivo. Tenta construir jogadas, como construiu contra o Goiás. É uma evolução do ano passado para cá”, declarou o técnico do São.
Mesmo assim, Ceni ressaltou que o time precisa “correr um pouco mais de risco” e “colocar a bola no chão”.