São Paulo: após temporada frustrante, Luciano projeta 2023
Clube disputará novamente a Copa Sul-Americana após campanha pífia no torneio nacional
Neste domingo, o São Paulo goleou o Goiás por 4 a 0, fora de casa, pela última rodada do Brasileirão, chegando aos 54 pontos, garantindo a nona posição, sacramentando o insucesso das pretensões tricolores em um ano ruim, onde a equipe de Rogério Ceni amargou o vice no Campeonato Paulista, para o rival Palmeiras, e na Copa Sul-Americana, para o Independiente Del Valle, do Equador, em final única. O atacante Luciano disse quais são as expectativas.
”Ser campeão. A gente chegou nas finais e deveríamos estar mais preparados. Infelizmente as outras equipes foram melhores que a nossa. Contra o Palmeiras, perdemos a vantagem muito rápido, contra o Del Valle a gente não soube jogar o jogo, pecamos em algumas coisas e perdemos. É melhorar nisso, fazer uma boa pré-temporada e se Deus quiser 2023 vai ser melhor, com algum título. A gente chegou em duas finais, eliminamos um concorrente direto, o Palmeiras e fomos eliminados para o Flamengo, que venceu duas copas. Em uma parte foi boa, mas não conseguimos nossos objetivos, nem no Brasileirão. Agora é descansar, e a partir do mês que vem pensar na temporada de 2023, que seja melhor do que essa.”
Na quinta-feira, o zagueiro Miranda, ídolo da torcida, anunciou seu desligamento, e hoje, foi a vez do lateral-esquerdo Reinaldo, que não teve o contrato renovado após oito temporadas e lidou com protestos das arquibancadas. Na coletiva pós-jogo, o treinador Rogério Ceni disse que os torneios de mata-mata influenciaram na campanha durante o Brasileirão, e que a diretoria precisa analisar cautelosamente o mercado, além de cravar sua permanência no clube.
O presidente Júlio Casares ainda não falou sobre contratações encaminhadas. O argentino Galoppo abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Luciano, Marcos Guilherme e Juan completaram o placar.