Home Futebol Santos: Rueda define situações de Soteldo, Fernández e Zanocelo

Santos: Rueda define situações de Soteldo, Fernández e Zanocelo

Presidente garante que Santos se encaminha para comprar jogadores em definitivo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O presidente Andrés Rueda garantiu, nesta quinta-feira (17), que o Santos irá exercer a opção de compra nos contratos de Soteldo, Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo. Ele declarou que o Peixe já encaminhou a situação dos jogadores, mas não tratou nenhum como “inegociável” para um futuro próximo.

“A gente vai exercer a compra do Zanocelo e Rodrigo. O Rodrigo tem contrato até dezembro e o Zanocelo temos até maio, mas já está apalavrado. Eles vão ser jogadores do Santos. Agora, se vai ser vendido ou não… O Santos não tem nenhum jogador inegociável. Temos contratos com eles e vamos exercer a opção de compra”, revelou Rueda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos adquiriu o volante Fernández por empréstimo até o fim deste ano junto ao Guaraní, do Paraguai. A situação de Zanocelo é parecida: ele pertence à Ferroviária e tem vínculo com o Peixe até maio do próximo ano. Rueda prosseguiu explicando a situação dos jogadores e citou Soteldo:

“Todos jogadores emprestados, já colocamos um valor de compra que, terminado o empréstimo, é vontade do Santos exercer ou não. Fora isso, já negociamos com o jogador o novo contrato de trabalho, estipulando prazo, salário e todas condições para que o clube não fique refém. Pretendemos exercer a compra do Zanocelo, Rodrigo e Soteldo. No momento certo, a vontade do clube vai ser colocada ao clube de origem”, explicou o presidente do Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o atacante venezuelano tem contrato até maio de 2023 e Rueda garantiu que tudo está encaminhado: “O Soteldo é um caso mais avançado, mas nossa intenção também é comprar”, garantiu.

“Neste momento, o contrato já está acertado. Os jogadores que tem uma performance boa no período do empréstimo, depois pede um pouco mais de reconhecimento. A gente conversa. Mas está garantido que existe um contrato que vai entrar em vigor”, disse ele.

O Santos começa a se movimentar de forma intensiva para 2023. Odair Hellmann foi anunciado como novo treinador, enquanto Paulo Roberto Falcão é o coordenador do futebol do clube.

PUBLICIDADE
Better Collective