O Santos procura um novo treinador para 2023 e tem Juan Pablo Vojvoda como principal alvo. O argentino está em fim de contrato com o Fortaleza e ainda não definiu se irá renovar ou ter outro destino na carreira. Além do Peixe, ele já foi especulado no Corinthians e Atlético-MG.
De acordo com o ‘Lance!’, o Santos ouviu a resposta do agente após sondar o treinador. O representante ressaltou que o argentino prefere esperar o fim do Brasileirão Série A para abrir qualquer tipo de negociação.
A fonte ainda informa que Andrés Rueda, presidente do Peixe, não iniciou conversas sobre valores e outros detalhes, mas confia que Vojvoda pode se atrair pelo projeto. Neste momento, a posição do clube do litoral paulista é aguardar a definição do treinador com o Fortaleza. O desejo é não criar atritos com a diretoria nordestina.
Vojvoda no Corinthians?
O futuro de Vítor Pereira está em aberto no Corinthians. O português convive com algumas questões familiares e pode deixar o Brasil em breve. Diante desse cenário, Vojvoda apareceu como possibilidade para o Alvinegro Paulista. Porém, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, revelou conversas com Duílio Monteiro Alves.
“Não veio nenhuma oferta. O Duílio (presidente do Corinthians) me ligou de maneira muito gentil e educada. Disse que não fez nenhuma proposta e nem autorizou ninguém a fazer, que ele quer permanecer com o treinador dele [Vítor Pereira]. Agradeci a gentileza, acho que é assim que um dirigente deve se portar”, disse ele à ESPN.
E o Atlético-MG
Vojvoda foi ligado também ao Galo. No entanto, de acordo com a Rádio Itatiaia, Cuca é o “Plano A” da diretoria para 2023. Sendo assim, o argentino não estaria nos planos do clube mineiro.
Presidente do Fortaleza exalta Vojvoda
“É natural que surja o desejo (de outros times), mas tenho certeza absoluta que ele vai conversar com a gente. Ele é um cara muito correto, íntegro, além de um grande profissional é um grande ser humano, e sabe que queremos a permanência dele”, comentou ele.