Santos: Dorival Júnior revela interesse do Peixe no início de 2022
Dorival Júnior esteve na mira do Santos no início da temporada 2022; Rueda barrou a contratação e técnico fez história no Flamengo
A temporada recém-encerrada do futebol brasileiro reservou diversas emoções para Dorival Júnior. Após campanha invicta na fase de grupos da Copa Sul-Americana com o Ceará, o treinador deixou o comando técnico do Vozão.
No segundo semestre, o experiente treinador comandou o Flamengo para substituir Paulo Sousa, com o objetivo de salvar a temporada do rubro-negro, uma aposta certeira da diretoria do Flamengo.
Dorival Júnior não conseguiu apenas evitar problemas maiores para o rubro-negro, como conquistou os históricos títulos da Copa do Brasil e sua primeira Conmebol Libertadores da carreira, subindo de patamar.
Porém, a história poderia ter sido muito diferente no início do ano. O atual técnico do Mengão revelou em entrevista à TV Gazeta que foi convidado pelo diretor Edu Dracena para assumir o comando do Santos.
A convocação ocorreu logo após a demissão do técnico Fábio Carille, durante o Paulistão. Cabe ressaltar que Dracena revelou que Dorival aceitou a proposta, mas o presidente Andres Rueda barrou a contratação.
Com isso, Dorival Júnior foi contratado pelo Ceará e fez história no Flamengo. Enquanto isso, o Santos ficou perdido com diversos técnicos na mesma temporada após a aposta errada em Fabián Bustos, demitido em julho.
Veja o que disse Dorival Júnior sobre sondagem do Santos
“Foi uma consulta do Edu Dracena, já tínhamos trabalhado juntos em 2010. Ele nos consultou para saber se havia interesse. Só isso. Não tive a oportunidade de conversar com o presidente em momento nenhum”