Sandro Meira Ricci elege os três jogadores mais habilidosos que viu na carreira de árbitro
Atual comentarista de arbitragem do Grupo Globo anunciou a sua lista particular durante transmissão de partida da Copa do Mundo
Sandro Meira Ricci é considerado um dos grandes árbitros da história do futebol brasileiro. Afinal, apitou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018, tendo a honra de ter sido o representante do país no apito quando o Mundial aconteceu por aqui há oito anos. Dessa forma, o hoje comentarista de arbitragem do Grupo Globo viu de perto muitos craques, a poucos metros destes, exibindo seus leques de jogadas e desfilando com a bola no pé.
Então, durante a transmissão de Tunísia e França no SporTV, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, Sandro Meira Ricci fez uma confidência. Aproveitando a presença de Hernanes nos comentários da partida desta quarta-feira (30), o ex-árbitro disse quais são os três jogadores mais habilidosos que viu ao apitar os jogos. Nesse sentido, incluiu o ex-volante do São Paulo no trio, a quem fez vários elogios.
“Hernanes vivia me driblando”, brincou Sandro Meira Ricci
“Eu apitei alguns jogos do Hernanes. O pessoal sempre me pergunta na rua quem foram os jogadores mais habilidosos com quem trabalhei. Eu sempre falo: Ganso, Neymar e Hernanes”, declarou Sandro Meira Ricci.
Complementando, o comentarista de arbitragem falou da dificuldade em dirigir partidas com o hoje colega de transmissão. “O Hernanes era complicado apitar jogo dele porque a gente tentava adivinhar para onde ele ia. Mas como ele era ambidestro, muito habilidoso, com bom passe quando ele abre a perna gigantesca, ele vivia me driblando. Eu achava que ele ia dar a bola para um lado e conseguia colocar no lado oposto. Então, um cara craque de bola”, opinou Meira Ricci. Desse modo, Hernanes agradeceu ao ex-árbitro.
Na partida em que Sandro Meira Ricci e Hernanes atuaram nos comentários, a Tunísia ganhou da França por 1 a 0. O gol marcado por Khazri aos 12 minutos do segundo tempo no Estádio da Cidade da Educação, em Doha. Contudo, a seleção africana ficou de fora das oitavas-de-final da Copa do Mundo, já que a Austrália venceu a Dinamarca por 1 a 0 e ficou com a vaga restante do Grupo D. A seleção francesa, que já estava classificada, colocou uma equipe reserva em campo e teve um gol de Griezmann anulado pelo VAR nos acréscimos.