Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Samir Carvalho revela técnico português na mira do Corinthians: “Avisei que não era o Bruno Lage”

Samir Carvalho revela técnico português na mira do Corinthians: “Avisei que não era o Bruno Lage”

Timão pode abalar o mercado com treinador que já esteve em alta na Europa

Por Bruno Romão em 18/11/2022 19:08 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Timão pode abalar o mercado com treinador que já esteve em alta na Europa

Após a saída de Vítor Pereira, o Corinthians pode contratar outro português para assumir a equipe em 2023. Inicialmente, o nome de Bruno Lage foi apontado como alvo principal, mas outro treinador pode desembarcar no clube. Segundo o jornalista Samir Carvalho, a diretoria abriu conversas com André Villas-Boas, atualmente livre no mercado.

Neste cenário, existe um clima de animação com as tratativas iniciais entre as partes. Aos 45 anos, o técnico já dirigiu equipes como Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit. Desde 2021, quando deixou o Olympique de Marselha, ele se encontra disponível para ser contratado de maneira gratuita.

“Eu avisei que não era o Bruno Lage. O Corinthians conversa com André Villas-Boas. Esse é o técnico que o Corinthians conversa e está animado.“, revelou o jornalista no canal Café do Setorista.

Em 2013, Villas-Boas esteve muito perto de assumir o São Paulo, que entrou em contato com o português. Porém, o acordo não foi fechado. Desde então, seu nome já foi especulado no Flamengo, mas sua chegada ao futebol brasileiro jamais foi concretizada. Agora, resta saber se o desejo de trabalhar no país irá se concretizar com o Corinthians.

“Por aquilo que vi e conheço do futebol sul-americano me parece que a grande diferença está na intensidade como se treina, se ocupa espaços e se joga. Eu queria muito ter sido o primeiro (treinador que marcou a volta dos portugueses no Brasil). Sempre tive dois grandes objetivos que eram treinar no futebol brasileiro e treinar no futebol japonês. Mas tenho hoje muitos compatriotas bons treinadores (no Brasil) e que isso deixe um impacto no futebol brasileiro”, disse em 2020 ao programa Aqui com Benja.

Exit mobile version