Carlos Sainz não acha que a Red Bull Racing criará uma ‘era dominante’ na F1 nos próximos anos. A equipe austríaca e Max Verstappen podem já ter os títulos mundiais, mas isso não dá a imagem completa de acordo com o espanhol.
”Sinto que temos chances. Quero dizer, a Red Bull tem sido dominante, mas eles têm sido dominantes sem estarem claramente à frente em ritmo, sim, puro ritmo de qualificação e ritmo de corrida. Portanto, não sinto que estejamos tão atrasados na Fórmula 1 em termos de desenvolvimento e desempenho do carro”, disse o piloto da Ferrari na coletiva de imprensa.
Sainz, por exemplo, aponta para sua pole nos Estados Unidos. Lá, o ferrarista foi o mais rápido em uma volta, enquanto Charles Leclerc foi o segundo na tabela de tempos. No entanto, o monegasco teve que desistir desse lugar devido a uma penalidade no grid. Portanto, para ele, a velocidade está no carro; é preciso, porém, ganhar terreno em outras áreas.
“Precisamos nos concentrar em tentar entender os pneus do próximo ano de Fórmula 1. Veja como podemos ser mais rápidos na corrida – pois está claro que a Red Bull é particularmente rápida na corrida em comparação a nós. E para a estratégia, execução de corrida, gerenciamento de pneus, esse é outro passo que queremos dar; aliás, já estamos trabalhando nisso”, concluiu Sainz.
Ferrari, de Carlos Sazin, começou bem a F1 2022, mas eventualmente caiu e viu Red Bull levar título
No início de 2022, enfim parecia ser o ano da Ferrari novamente. Com duas vitórias nas três primeiras corridas, o título mundial parecia iminente para a garagem de Maranello; contudo, o desempenho se deteriorou com o passar do ano. A Red Bull, por outro lado, fez um bom progresso e, assim, acabou ficando com os dois títulos mundiais da F1.
As próximas duas corridas são o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, no dia 13, às 15h; depois, o GP de Abu Dhabi, no Circuito Yas Marina, fecha o ano no dia 20, às 10h*.
*Horário de Brasília