PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo apoia Neymar, repudia postura de parte da torcida e pede: “Não exalte os invejosos”

Ronaldo apoia Neymar, repudia postura de parte da torcida e pede: “Não exalte os invejosos”

Fenômeno lamentou que a lesão do camisa 10 tenha sido celebrada por alguns brasileiros

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ausência certa no próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo, Neymar vem acelerando a recuperação para voltar aos gramados em breve. Enquanto realiza tratamento intensivo no Catar, o craque recebeu apoio de Ronaldo, que também lidou com lesões graves na carreira. Sendo assim, o Fenômeno se mostrou decepcionado após a fratura no tornozelo do camisa 10 ter sido comemorada por parte da torcida que não simpatiza com o atacante do PSG.

“Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio.“, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo na sequência, Ronaldo pediu para Neymar ignorar as mensagens de ódio e focar na volta por cima. Acreditando que o atleta é amado pela maior parte dos brasileiros, o dono do Cruzeiro se mostrou otimista com a recuperação do principal jogador da seleção brasileira.

É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial. O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria! Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, Neymar! E que todo o ódio vire combustível.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Neymar, Rodrygo pode assumir a posição no duelo com a Suíça. Opções mais conservadoras, Bruno Guimarães e Fred também são opções para o confronto que pode garantir a vaga antecipada do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Better Collective