Ronaldo prevê mudança no ataque do Brasil para a Copa do Mundo: “Vai apostar”
Com várias opções de qualidade na seleção, Tite terá um poder de fogo gigantesco à disposição no Mundial do Catar
Em entrevista à Betfair.net, Ronaldo projetou a disputa da Copa do Mundo. Na visão do Fenômeno, o Brasil terá uma escalação bastante ofensiva com quatro nomes no ataque: Gabriel Jesus, Neymar, Vinicius Júnior e Raphinha. Neste cenário, o atacante do Arsenal ganharia a disputa com Richarlison, que assumiu a camisa 9 e ganhou espaço nos últimos amistosos.
Apesar do quarteto ter sido citado, Ronaldo destacou que o coletivo será importante na busca do Brasil pelo hexa. Sobre a convocação de Daniel Alves, o dono do Cruzeiro acredita que a experiência do lateral vai ter uma importância dentro de um grupo com vários estreantes na Copa do Mundo.
“A gente ainda não tem a certeza de quem vai sair jogando, as possibilidades são muitas. Acredito que o Tite vai apostar no Gabriel Jesus e Neymar e dois extremos entre os onze, o Raphinha e Vini Jr. Tendo muitas opções maravilhosas no banco de reservas também, é injusto só falarmos de dois jogadores tendo um elenco muito bem fisicamente e muito bem na temporada, então eu acredito que o equilíbrio da seleção brasileira toda será o fator mais importante para ela almejar o título”, afirmou.
“Acredito que vai ser uma Copa fundamental para o Daniel mostrar o seu valor, mostrar a sua liderança nesse grupo, tecnicamente a gente conhece muito bem o que ele é capaz e o que ele pode entregar para a seleção, principalmente essa liderança positiva que ele pode dar ao grupo com toda sua experiência que poderá passar ao resto dos jogadores. Acho que é um jogador que vai ajudar muito o grupo nesta Copa do Mundo”, acrescentou.
Tite, sobre a convocação de Daniel Alves:
— Goleada Info (@goleada_info) November 7, 2022
– O critério do Daniel Alves é um critério de todos. Premia qualidade técnica individual, o aspecto físico e mental. Alguns com uma ou outra a mais qualidade.#EsportudoNaCopa
📸 CBF pic.twitter.com/STyWHYAGM0
Opões no ataque do Brasil para a Copa do Mundo
Projetando o setor ofensivo da seleção brasileira, Ronaldo apontou que as demais opções serão importantes para Tite. Diferente de outras ocasiões, Neymar não vai carregar o time “nas costas”, já que outros atletas vão chamar a responsabilidade durante os jogos.
“Eu gostei muito da convocação do Tite para a Copa do Mundo. Achei muito equilibrada, ele foi coerente com tudo que ele fez durante os últimos quatro anos, procurou trazer jogadores com multifunções e não ficar engessado com jogadores de uma função só, para conseguir trazer opções, principalmente no ataque com jogadores como Raphinha, Rodrygo, Vini Júnior, Richarlison, Gabriel Jesus, Antony, Martinelli e Neymar.“, analisou Ronaldo.