Ronaldo aponta motivo para convocação de Pedro e destaca: “Gabigol é melhor”
Camisa 9 do Flamengo perdeu disputa com concorrentes e vai apenas assistir ao Mundial do Catar
Após defender a convocação de Endrick, Ronaldo falou sobre a ausência de Gabigol na Copa do Mundo. Por opção de Tite, o herói do título do Flamengo na Libertadores ficou fora da lista, caso contrário de Pedro, que estará no Catar. Sendo assim, na visão do Fenômeno, o atacante que perdeu a disputa possui mais qualidade que o companheiro, convocado por ser um centroavante de ofício e que pode ser acionado em situações pontuais.
“Eu estava falando sobre a galera na internet falando do Gabigol. Acho ele um excelente atacante e, na minha opinião, é melhor que o Pedro, que jogam juntos e foi convocado. Acredito que o Pedro tenha sido convocado para ser uma opção mais de jogo aéreo caso esteja perdendo seja uma opção diferente”, disse Ronaldo à ESPN.
Além de Pedro, Tite convocou para o setor ofensivo: Neymar, Vinicius Júnior, Antony, Rodrygo, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Enquanto isso, a única possibilidade de Gabigol estar na Copa se encontra em um eventual corte na lista.
“Uma vez o pessoal colocou qual era o conselho que eu daria… não dou conselho. A resposta que dou é: quando estivemos juntos, cada um se sentiu… e o comportamento da comissão técnica com eles. É difícil, mas há um respeito profissional e humano com cada um deles. Escolhas te trazem o peso de deixar alguém fora, respeitando.”, justificou Tite ao ser questionado sobre as ausências na convocação.
gabigol 😁@gabigol @Pedro9oficial
— Flamengo (@Flamengo) October 2, 2022
📸 @gilvandesouza9 / CRF pic.twitter.com/Apg9a6FToG
Na sequência, Ronaldo voltou a defender que Endrick poderia ter sido chamado. No passado, o ex-camisa 9 do Brasil esteve no grupo que conquistou o tetracampeonato, experiência que foi importante na sua carreira. Além disso, ele lembrou que Kaká marcou presença no penta.
“Logicamente lembrando do meu passado de novato na seleção em 94, depois tendo o Kaká em 2002 e seria interessante contar com o Endrick.”, pontuou.