Em entrevista à ESPN, Ronaldo projetou a decisão da Copa do Mundo. Otimista com a possibilidade do Brasil vencer o torneio no Catar, o ídolo do futebol nacional apontou dois adversários ideais para a possível final: França e Argentina. Caso a previsão se confirme, a eventual vitória do time de Tite teria gosto de revanche, já que a dupla já teve papel de algoz da seleção.
Em 1998 e 2006, Ronaldo esteve presente em derrotas traumáticas contra a França. Sendo assim, ainda que queira uma revanche, o Fenômeno não escondeu que teme um novo revés que aumente a freguesa no retrospecto do confronto.
“Eu teria duas finais perfeitas. Primeiro contra a França, que sempre a gente esbarra no caminho e temos um histórico bem negativo. Seria uma opção, uma final maravilhosa, obviamente ganhando, senão aumentaria ainda mais a freguesia. Mas também (gostaria de um) Brasil x Argentina, seria algo espetacular. Meu placar dos sonhos seria 2 a 0”, disse.
Além de Ronaldo, Rivaldo também elegeu a final dos sonhos para a seleção brasileira. Diante disso, o ex-camisa 10, campeão em 2002, citou a Argentina como oponente ideal. Em 2021, na Copa América, a Albiceleste venceu a decisão do torneio no Maracanã, motivo pelo qual o troco da Canarinha pode ser aplicado em grande estilo.
“Minha final dos sonhos seria Brasil e Argentina para ver quem seria campeão do mundo: Messi ou Neymar. Meu placar é 2 a 0 para o Brasil”, afirmou.
Tradição é tradição!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 18, 2022
São 215 milhões de torcedores representados no nosso sonho pela sexta estrela ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Seleção Brasileira viaja amanhã para o Catar levando na bagagem a energia de todos vocês! 🇧🇷🇶🇦
Vamos juntos pelo hexa!!!
Foto: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/Z5HvcqAKkp