Ronaldo diz se Daniel Alves merecia vaga na Copa do Mundo: “Gostei da polêmica”
Fenômeno não ficou em cima do muro e emitiu opinião sobre a convocação do jogador de 39 anos
Mesmo sem estar atuando com regularidade no momento, Daniel Alves conseguiu desbancar os concorrentes e irá disputar a Copa do Mundo. Apesar da “enxurrada” de críticas direcionadas para Tite, Ronaldo acredita que o treinador tomou a decisão correta ao convocar o atleta de 39 anos. Em sua visão, o lateral-direito será importante no momento de direcionar os mais jovens, já que vários nomes vão disputar o Mundial pela primeira vez.
“O Tite procura sempre ter muitas variantes em cada posição, não só o titular e o reserva, mas jogadores polivalentes que podem atuar em outras posições. Foi muito equilibrada e coerente a convocação do Tite de acordo com o que ele tem feito nas últimas convocações. Gostei muito, inclusive da polêmica que é a convocação do Daniel Alves. É um jogador de muita experiência e na Copa do Mundo isso é muito importante. É um período curto e ter um jogador experiente como o Daniel Alves liderando o grupo, sendo positivo… o Tite mandou muito bem.”, disse em live na Twitch.
Além disso, Ronaldo lembrou que a Copa do Mundo reserva momentos adversos e alguns atletas costumam sentir a pressão. Sendo assim, Daniel Alves pode ajudar a aliviar a tensão dentro e fora de campo, tendo em vista sua experiência na seleção brasileira.
“Copa do Mundo não é uma competição onde tudo vai ser perfeitamente do início ao fim. Em um momento de crise vai ser necessário um jogador experiente dentro e fora de campo para transmitir as sensações dos jogadores para a torcida, que fica apreensiva seguindo a Copa do Mundo.”, completou.
🔎 Daniel Alves (39 anos) é o lateral brasileiro com a maior Nota Sofascore (7.31) em 2022.
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 7, 2022
⚔️34 jogos
⚽️1 gol
🅰️8 assistências
🔑82 passes decisivos (!)
✅86% acerto passe (!)
↪️37% acerto cruzamento (!)
🔄35 dribles certos (73%!)
🦾232 bolas recuperadas (!)
Convocado! 🇧🇷👏 pic.twitter.com/F9oIDP3QNZ
Discurso de Tite sobre Daniel Alves
Em coletiva de imprensa, Tite deixou claro que não se importa com as críticas vindas do Twitter sobre a convocação de Daniel Alves. Focado na missão de comandar a seleção brasileiro rumo ao título no Catar, o técnico acredita que não irá agradar todos os torcedores.
“Eu não vim aqui para agradar as pessoas no Twitter, que eu nem sei que percentual do povo brasileiro representa. Eu respeito opiniões divergentes e eu não estou aqui para convencer todas as pessoas. Eu só quero dar dados informativos para que as pessoas democraticamente formem a própria opinião. Agora, opinião cada um tem a sua e todos tem o meu respeito“, afirmou.