PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo admite que Cruzeiro não vai pensar nos principais títulos em 2023

Ronaldo admite que Cruzeiro não vai pensar nos principais títulos em 2023

Dono da SAF do clube disse que expectativas para 2023 não estão tão alavancadas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro terá um 2023 de retorno à elite, mas sabe que o time não será uma das forças do Brasileirão, por isso a ideia é colocar os pés no chão. Em evento organizado pelo clube, chamado Big Blue, o dono da SAF, Ronaldo Fenômeno, admitiu que a ambição do time está longe de ser a busca por títulos nacionais, ou seja, da Copa do Brasil e do Brasileirão.

A ideia do clube será seguir equilibrando as contas e pensar no futuro, para que a saúde financeira seja retomada, e que aí sim o Cruzeiro consiga retomar os bons momentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Talvez não teremos ambição de ser campeões das competições nacionais por causa das questões orçamentárias”, disse Ronaldo, que logo seguiu. “Mas a gente só vai pensar em crescer.”

Brasileirão mais difícil de todos anos também é pedra no sapato do Cruzeiro, segundo Ronaldo

Ainda no evento, Ronaldo destacou a dificuldade que será a disputa do Brasileirão Série A no ano que vem. Além dos times que se mantiveram na elite, também retornaram para 2023 os campeões nacionais Grêmio, Bahia e Vasco, os dois últimos também com novas SAF iniciando trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Provavelmente é a Série A mais disputada dos últimos anos, com poder econômico muito superior ao nosso. Vamos ter que nos reinventar mais uma vez, do ponto de vista de criatividade, em acreditar nossos preceitos, de modelo de jogo, modelo de contratação”, disse Ronaldo, que já montou uma equipe em busca de reforços.

“A gente sabe que o volume de recursos que teremos para colocar no futebol é para lutar para ficar na Primeira Divisão.”

O Cruzeiro foi campeão do Brasileirão Série B neste ano com relativa folga em relação ao segundo colocado Grêmio. O time garantiu a volta à elite na 31ª rodada, com sete de antecedência.

PUBLICIDADE
Better Collective