Em live na Twitch, Ronaldo lamentou a falta de ousadia na seleção brasileira. Ainda que tenha elogiado a convocação de Tite, o dono do Cruzeiro destacou que o cenário no Catar seria propício para que Endrick tivesse a chance de conhecer o ambiente de uma Copa do Mundo. No início da carreira, quando tinha 17 anos, o Fenômeno foi incluído na lista de Parreira e esteve no grupo que faturou o tetra nos Estados Unidos.
“Pessoal reclamando da ausência do Gabigol, mas, se fosse pra levar um com poucas chances de atuar, eu levaria o Endrick. Acho que é um menino com futuro promissor demais e que já atua no profissional. Para ele seria uma experiência sensacional. É o futuro da seleção brasileira.“, disse Ronaldo.
Seguindo com o discurso, Ronaldo lembrou que Neymar, em 2010, não esteve na Copa da África do Sul. Mesmo sem um apelo do mesmo nível por Endrick, o ex-jogador afirmou que o jovem do Palmeiras é o futuro da seleção brasileira e merecia ganhar o status de surpresa na convocação de Tite.
“É uma coisa que eu sinto falta na Seleção Brasileira. Em 2010, o Dunga não levou o Neymar, mesmo com o Brasil inteiro pedindo (a convocação). Em 1994, o Parreira me levou, e em 2002, o Felipão levou o Kaká. Acho que caberia em um planejamento o Endrick fazer parte dessa convocação. Ele já é uma realidade. O que ele demonstrou em todas as categorias que passou, já está com a personalidade de sempre, chamando a bola, procurando os espaços de centroavante… esse garoto vai fazer um sucesso muito grande. Por isso eu pensei nessa possibilidade”, completou o Fenômeno.
GOL DO PALMEIRAS!!!
— Futebol Center / OLHE O FIXADO 😱 (@GolsBrasilMundo) November 3, 2022
👦🏽 Endrick
👟 Dudu (2)
⏰ 19min/2T
⚽ Palmeiras 4×0 Fortaleza#BrasileirãoSérieA 🇧🇷
Siga nosso canal no telegram
👇🏻https://t.co/q6A0Q02eLX pic.twitter.com/Pi4gPrtRSu
Sem Endrick e Gabigol, Tite optou por convocar Neymar, Rodrygo, Vinicius Júnior, Antony, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Pedro para o setor ofensivo. Titular nos últimos amistosos, o ‘Pombo’, que ganhou a camisa 9, é o mais cotado para ser o titular no comando de ataque, mas o cenário depende das suas condições físicas.