Voando até o momento na temporada, Neymar chegará em um nível físico e técnico extraordinário na Copa do Mundo. Por conta disso, Ronaldo adotou uma postura otimista no momento de projetar a competição. Apontando que o atacante abriu mão de parte das férias e das baladas em prol do preparo antes do torneio, o Fenômeno vê o principal líder da seleção pronto para comandar a equipe rumo ao hexa.
“Eu tô muito confiante e otimista com o momento da seleção brasileira. A gente tem que falar do Neymar porque é o jogador mais importante da seleção brasileira. Ele mostrou um comprometimento absurdo com a seleção brasileira. Ele acabou as férias 15 dias antes da mesma acabar e voltou aos treinos do PSG. Se cuidou, segurou as baladas… se comprometeu a chegar na Copa do Mundo no auge físico e técnico. Está jogando muita bola no PSG e isso me traz um otimismo muito grande.”, disse em live na Twitch.
Focado na Copa do Mundo, Neymar vem deixando as polêmicas de lado. Após a vitória do PSG sobre o Lorient, pela Ligue 1, Christophe Galtier elogiou o brasileiro, mencionando que sua atual versão é a melhor desde a chegada em Paris.
🔎 Neymar (30 anos) é o brasileiro com mais participações em gols em 2022. 🇧🇷👏
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 7, 2022
⚔️38 jogos
⚽️30 gols
🅰️18 assistências
⏰65 mins p/ participar (!)
🔑118 passes decisivos (!)
🛠31 grandes chances criadas (!)
👟84 chutes (56 no gol!)
👊130 faltas sofridas (!)
💯Nota SofaScore 7.77 pic.twitter.com/f0Qivm9KV2
Além de Neymar, Ronaldo lembrou que Vinicius Júnior vem brilhando pelo Real Madrid. Sendo assim, com a presença de ambos os craques no ataque, o dono do Cruzeiro acredita que as duas vagas restantes ainda estão indefinidas. Em relação aos oponentes, o Fenômeno citou que Alemanha, Argentina, França e a Espanha chegam fortes e podem bater de frente com o Brasil.
“A seleção é um grupo inteiro, mas o Vinicius (Júnior) na esquerda está jogando muita bola. O Tite vai ter uma dúvida na direita entre o Antony, Raphinha e Rodrygo, e a dúvida no ataque com o centroavante, mas eu acho que a gente chega com poder de fogo muito grande, talvez o maior da Copa. Eu acho que a seleção tem muita chance de trazer o hexa, apesar que a Copa do Mundo é a competição que todo mundo quer ganhar e dá seu máximo. Nossos concorrentes são os de sempre e estão muito fortes: Alemanha, Argentina, França e a Espanha. Não vai ser fácil, mas eu tô otimista com o que a seleção tem e o que essa convocação comprovou. São muitas opções no banco, muitas variantes… tô bem otimista, viu“, finalizou.