PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Romário lamenta ausência de Gabigol, do Flamengo, na Copa do Mundo 2022: “Podia levar”

Romário lamenta ausência de Gabigol, do Flamengo, na Copa do Mundo 2022: “Podia levar”

Tite chamou Pedro e Everton Ribeiro do Flamengo, mas optou por deixar Gabigol de fora da lista final

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Uma das ausências mais sentidas na Copa do Mundo 2022 por parte da seleção brasileira foi a de Gabigol, decisivo em mais um título da Copa Libertadores da América para o Flamengo. Tite optou por deixar o agora camisa 10 rubro-negro de fora, decisão que o “Baixinho” Romário discorda.

“Pedro faz gol. Inclusive, o Pedro foi convocado agora, parabéns para o Tite, parabéns ao Pedro, mas acho que o Tite podia levar também o Gabigol, acho que cabe os dois na seleção”, declarou Romário ao podcast “Fala, Brasólho!”, de Fred, do canal Desimpedidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A opinião do campeão mundial de 1994 vai de acordo com algumas personalidades da imprensa nacional. Neto, por exemplo, sempre defendeu o ex-Santos: “Convocar o (Gabriel) Martinelli e não convocar o Gabigol é uma heresia, é uma falta de respeito. Maior vergonha de todas as convocações. Mostra que o Tite não deveria exercer o cargo que exerce, porque não é justo”, disparou o ídolo do Corinthians e apresentador da TV Band.

Fato é que o Brasil estreia na Copa do Mundo 2022 no Catar nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia. Romário mandou um longo recado para Neymar e aconselhou o camisa 10 da seleção brasileira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu, Romário, sei perfeitamente o que você está sentindo. Ah, claro, todo mundo gosta de dizer que o Baixinho é isso, que foi aquilo ou que eu sou o cara. Mas a verdade, parceiro, é que até 1993 tinha muita gente que falava mal pra c**** de mim. Não tô de caô (mentira), não. É sério!”, diz Romário em um techo ao “The Players’ Tribune”.

“Faça a sua parte dentro de campo e tente esquecer o resto, todo esse barulho que vem de fora. É o que sempre falo: quem precisa ter boa imagem é aparelho de TV. Continue não dando importância para o que os outros vão comentar sobre você. A torcida brasileira, muitas vezes, não sabe como é difícil disputar em alto nível uma Copa, um torneio que não dá chance pra erro”, aconselha Romário.

Better Collective