PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Romário “ignora” Abel Ferreira e aponta dois treinadores para substituir Tite no Brasil

Romário “ignora” Abel Ferreira e aponta dois treinadores para substituir Tite no Brasil

Baixinho não vê necessidade de um estrangeiro assumir a seleção brasileira em 2023

Por Bruno Romão em 14/11/2022 09:12 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista à ESPN, Romário projetou o futuro da seleção após a saída de Tite. Apesar do ótimo trabalho em solo nacional de nomes como Abel Ferreira, Jorge Jesus e Vojvoda, o ex-jogador acredita que o time verde e amarelo pode ser comandando por um brasileiro, motivo pelo qual dois nomes foram apontados: Fernando Diniz e Dorival Júnior.

Inicialmente, entre a dupla, o técnico do Flamengo é o mais cotado, já que conseguiu um desempenho extraordinário à frente do Rubro-Negro. Enquanto isso, o comandante do Fluminense poderia ser alvo de contestação, tendo em vista que ainda não conseguiu títulos de expressão na carreira.

É uma pergunta muito difícil. O Brasil tem, realmente, alguns bons treinadores, jovens. Tem o Fernando Diniz, um treinador do Fluminense. Tem o próprio treinador do Flamengo, o atual, que agora eu esqueci o nome (Dorival), enfim. Existe uma política, por parte de alguns, que está na hora de trazer um treinador estrangeiro. Eu, particularmente, acho que o Brasil tem condição sim de ter ou no mínimo dar mais uma oportunidade ao treinador brasileiro”, opinou Romário.

Mesmo sem indicar nenhum nome, Tite, assim como Romário, admitiu que torce pela possibilidade de um compatriota na seleção brasileira. Focado na Copa do Mundo, o técnico deixou claro que não irá se envolver na escolha da CBF nos bastidores.

Torço para que seja um profissional brasileiro. É o meu sentimento. Não me sinto confortável em indicar um nome. Tem profissionais que são parecidos com o que eu penso sobre futebol, mas não vou falar o nome“, relatou ao SporTV.

Exit mobile version