Em entrevista à ESPN, Romário projetou o futuro da seleção após a saída de Tite. Apesar do ótimo trabalho em solo nacional de nomes como Abel Ferreira, Jorge Jesus e Vojvoda, o ex-jogador acredita que o time verde e amarelo pode ser comandando por um brasileiro, motivo pelo qual dois nomes foram apontados: Fernando Diniz e Dorival Júnior.
Inicialmente, entre a dupla, o técnico do Flamengo é o mais cotado, já que conseguiu um desempenho extraordinário à frente do Rubro-Negro. Enquanto isso, o comandante do Fluminense poderia ser alvo de contestação, tendo em vista que ainda não conseguiu títulos de expressão na carreira.
“É uma pergunta muito difícil. O Brasil tem, realmente, alguns bons treinadores, jovens. Tem o Fernando Diniz, um treinador do Fluminense. Tem o próprio treinador do Flamengo, o atual, que agora eu esqueci o nome (Dorival), enfim. Existe uma política, por parte de alguns, que está na hora de trazer um treinador estrangeiro. Eu, particularmente, acho que o Brasil tem condição sim de ter ou no mínimo dar mais uma oportunidade ao treinador brasileiro”, opinou Romário.
Presidente da CBF confirma que Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira estão no radar da Seleção, mas abre o leque e diz que há outros nomes na lista.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 6, 2022
“Confirmo esses 3 nomes, mas teria que citar outros 10”, disse Ednaldo Rodrigues.
🗞 @GoalBR | @simpraisa
📸 Lucas Figueiredo pic.twitter.com/HYPoNBqeQ4
Mesmo sem indicar nenhum nome, Tite, assim como Romário, admitiu que torce pela possibilidade de um compatriota na seleção brasileira. Focado na Copa do Mundo, o técnico deixou claro que não irá se envolver na escolha da CBF nos bastidores.
“Torço para que seja um profissional brasileiro. É o meu sentimento. Não me sinto confortável em indicar um nome. Tem profissionais que são parecidos com o que eu penso sobre futebol, mas não vou falar o nome“, relatou ao SporTV.