PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Roberto Piccelli cita saída de goleiro Felipe e sugere que Corinthians poderia já saber dos planos de Vítor Pereira

Roberto Piccelli cita saída de goleiro Felipe e sugere que Corinthians poderia já saber dos planos de Vítor Pereira

Colunista acredita que o Timão não foi pego de surpresa, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O goleiro Felipe é um exemplo citado pelo colunista para definir que a Diretoria do Corinthians, talvez já soubesse sobre a saída de Vítor Pereira e está entrando no teatro de uma polêmica para não irritar a sua torcida. Segundo Roberto Piccelli, não seria a primeira ocasião que isso acontece, confira.

O que aconteceu com o goleiro Felipe do Corinthians?

Segundo, Picelli, em 2010, o goleiro Felipe era um dos principais nomes do elenco do Corinthians. Foi um dos nomes principais contra o rebaixamento e também excelente na conquista da Copa do Brasil de 2009. Por isso, quando aceitou uma proposta modesta do Sporting de Braga, a torcida se sentiu traída e se revoltou com a Diretoria, que justificou a venda com uma saída forçada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos anos, outros casos similares aconteceram, como as saídas de Mano Menezes em 2014 e de Carille em 2019. Muitas não agradaram à torcida e foram justificadas pela Diretoria com um “não adianta segurar”.

Timão sabia da saída de Vítor Pereira?

Conforme, o colunista, o Corinthians teve tempos difíceis desde 2017, e recentemente, Vítor Pereira conseguiu organizar questões complicadas e animou à torcida. A conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil após impor seus métodos, com elenco desmotivado e um declínio físico, alcançou grandes resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, após anunciar sua saída por motivos de saúde familiares que o fariam voltar a Portugal, chocou à torcida que estava animada com o planejamento para 2023. Assim, o Roberto Picelli levanta a possibilidade sobre uma gestão de crise controversa da Diretoria do Corinthians e disse: “é evidente, portanto, que a eventual decisão de descontinuar esse trabalho não seria muito bem-recebida, ainda mais se, em vez de substituir por profissionais de currículos semelhantes, a diretoria optasse por recorrer a soluções mais incertas”.

Better Collective