PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Roberto Carlos “não pipoca” e indica se Daniel Alves merece vaga na Copa do Mundo: “Vai entender”

Roberto Carlos “não pipoca” e indica se Daniel Alves merece vaga na Copa do Mundo: “Vai entender”

Lateral-direito vem intensificando treinamentos para ganhar oportunidade de disputar último Mundial da carreira

Por Bruno Romão em 05/11/2022 11:07 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Mesmo sem atuar no momento, Daniel Alves se encontra esperançoso que pode disputar a Copa do Mundo. Diante disso, mediante a experiência do atleta, Roberto Carlos defendeu que Tite convoque o jogador na lista que será anunciada na segunda-feira (7). Ainda que o jogador de 39 anos não seja titular no Catar, o ídolo do Real Madrid apontou que sua presença no grupo possui importância em relação aos mais jovens.

“Eu convoco o Dani! Para jogar, eu não sei, mas para estar no grupo, sim! Ele é um jogador importante. Eu lembro que quando fui pra Turquia, todo mundo achava que eu estava louco, falavam que era um futebol ruim… é mais difícil jogar na Turquia que em outros países. O Daniel Alves está no futebol mexicano, que também é complicado de jogar, se machucou e está treinando com o Barcelona B. Tenho acompanhado imagens dele por redes sociais. Jogar eu não sei, mas para fazer parte do grupo que vai para a Copa do Mundo ele representa muito. Não pensaria em não convocá-lo, o Daniel Alves tem muita história na seleção brasileira e seria importante ele estar lá“, iniciou em entrevista ao Canal do Benja.

Seguindo com o discurso, Roberto Carlos apontou que Daniel Alves se encontra ciente que pode ser reserva no Mundial. Mesmo assim, o lateral-direito não deve ficar insatisfeito, tendo em vista o esforço que vem sendo feito para o objetivo ser atingido. Como a lista conta com 26 vagas, existe a possibilidade de Tite optar pela presença do atleta, que, inicialmente, seria reserva de Danilo.

“Está escrito em algum lugar que o Daniel Alves tem que ser titular? Não! Ele tem que estar feliz de estar no grupo, sabe que se machucou e outros jogadores tiveram oportunidade. Ele vai ter que trabalhar. O importante é ele estar lá, o Daniel Alves é super consciente. Gente boa demais, ele vai entender que pode não jogar. Ele tem esse lado humano maravilhoso. Não vai ter problema nenhum”, finalizou.

Exit mobile version