Candidato a ser titular no ataque da seleção brasileira, o atacante Richarlison sabe da forte concorrência que terá no setor para manter a condição entre os 11 iniciais. Na última terça-feira (15), durante atividade comandada por Tite em Turim, o jogador do Tottenham levou uma bronca, que é algo normal de bastidores, por estar afobado na hora da conclusão dos lances.
Titular nos últimos amistosos da seleção brasileira, mas tendo Pedro e Gabriel Jesus brigando diretamente, o “Pombo” antecipou vários lances de finalização em uma atividade realizada em campo reduzido de nove contra nove.
O atacante optou por arrematar de longa distância em gol também reduzido, e acabou levando uma chamada de atenção de um membro da comissão técnica, justamente por deixar de trabalhar a jogada de forma mais incisiva com os companheiros.
Os chutes precipitados renderam ao camisa 9 do Brasil uma bronca: “Calma, caralho. Segura, Pombo”, gritou um dos integrantes da comissão técnica durante o treinamento. A observação é classificada como normal. No momento, Richarlison é o preferido de Tite para seguir como a referência no comando ofensivo. Recentemente em entrevista, o treinador da seleção brasileira exaltou o atleta dos Spurs, exaltando o espírito dele para a definição das jogadas em curto tempo e espaço.
“Calma, caralho. Segura, Pombo”
no treino de hoje em espaço reduzido, nove contra nove jogadores, a ideia era trabalhar a bola, se movimentar e abrir linha de passe com o mínimo de toques na bola. aí o Richarlison se precipitou numa finalização e ganhou essa bronca aí 👀 pic.twitter.com/yEA87H1xl9
— Gabriel Carneiro (@gabe_carneiro) November 15, 2022
A preparação do Brasil para a Copa do Mundo se iniciou na última segunda-feira (14), em Turim. O CT da Juventus será a casa do escrete nacional até às vésperas da estreia na Copa do Mundo, programada para o dia 24 de novembro, no Lusail Stadium.