PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Richarlison responde Mbappé sobre polêmica do futebol sul-americano: “É muito difícil”

Richarlison responde Mbappé sobre polêmica do futebol sul-americano: “É muito difícil”

Mbappé causou polêmica ao dizer que futebol na América do Sul não é tão avançado

Por Paulo Foles em 18/11/2022 14:38 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Meses atrás Kylian Mbappé fez uma declaração polêmica e disse que o futebol sul-americano “não é tão avançado quanto na Europa”. Em entrevista para a jornalista Isabela Pagliari, Richarlison respondeu o jogador francês e destacou as dificuldades de jogar na América do Sul.

“O futebol sul-americano é muito difícil de jogar, vai jogar lá na altitude, lá na Bolívia, para você ver, é difícil. Eu fui lá pela Seleção e sofremos muito para nos adaptar. Acho que cada um fala o que quiser. Assim como na América do Sul tem equipes, segundo o Mbappé, fracas, na Europa também tem. Acho que é tudo igual, não tem o que falar”, argumentou Richarlison.

Mbappé usou a Liga das Nações como exemplo e citou os desafios que há na Europa ao longo do processo para uma Copa do Mundo: “Existem várias equipes europeias também porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations League, por exemplo. Quando a gente chega na Copa do Mundo estamos prontos”, afirmou ele em maio deste ano para a TNT Sports.

“A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham”, completou o astro do PSG.

Essa declaração causou polêmica no mundo do futebol. Tite, treinador da seleção brasileira, chegou a se pronunciar sobre o assunto e disse: “Seguramente, esse recorte o Mbappé não tem, não sabe dessa dificuldade, não buscou. Nós não temos, com todo perdão, o Azerbaijão para jogar. Não tem um para te dar um refresco. São todos jogos com grau de dificuldade muito alto nas eliminatórias. As eliminatórias aqui têm um grau de dificuldade muito maior que essa fase de grupos (das eliminatórias europeias), eu digo que sim”, ressaltou.

Richarlison fala da preparação para a Copa do Mundo

“Seja nos treinamentos, seja nos jogos, querendo ou não, a gente é jogador de futebol e trabalha em alto nível, e a gente não quer sofrer uma lesão que possa tirar nosso sonho de jogar uma Copa do Mundo. Então a gente, pelo menos no treinamento, tenta não que tirar o pé, mas ir com mais cuidado, porque é nosso sonho disputar uma Copa do Mundo, então a gente fica com um certo receio”, comentou Richarlison.

Exit mobile version