PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Richarlison: Pombo chega para ser o “cara” da Copa do Mundo do Catar

Richarlison: Pombo chega para ser o “cara” da Copa do Mundo do Catar

O atacante do Tottenham será um dos nomes da seleção brasileira no Mundial do Catar

Por Carlos Eduardo Bertin em 07/11/2022 13:16 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Richarlison é um dos principais jogadores da seleção brasileira, que disputará a Copa do Mundo do Catar em 2022. Quando está em campo com a camisa da amarelinha, faz jus à música “Dança do Pombo” (Mc Faísca e Os Perseguidores). “Eu quero ver geral dançando a dança do Pombo… Pru-Pru-Pru”. 

Pombo, inclusive, é o apelido do jogador brasileiro, conhecido pela entrega em campo, personalidade e eficiência no momento de decidir. Além dessas características, outras qualidades do “Pombo” em campo são: passe, força física e alta pressão. 

Com 25 anos, Richarlison jogará sua primeira Copa do Mundo, chegando como candidato principal a vestir a lendária “camisa 9”, usada por Ronaldo no título do penta em 2002. 

O Pombo fez seu primeiro jogo com a seleção brasileira em 8 de setembro de 2018, quando o Brasil venceu os Estados Unidos, por 2 a 0, no MetLife Stadium (New Jersey). De lá pra cá, ele participou de 38 partidas e marcou 17 gols com a “amarelinha”. 

Richarlison chegará ao Catar com confiança. Em entrevista recente para o “Esporte Espetacular”, o jogador revelou que deseja ser um dos principais nomes da Copa do Mundo. 

Além da forte presença em campo, o Pombo se destaca pelo envolvimento em projetos sociais. Inclusive, ele doa 10% do seu salário para ajudar institutos de caridade, voltado para o tratamento de câncer. 

Carismático e goleador, Richarlison é uma das esperanças da seleção para a Copa do Mundo do Catar. Por isso, o torcedor espera que ele alcance seu objetivo de ser “um dos principais nomes da Copa do Mundo” e traga o hexa para o Brasil.

Desempenho de Richarlison nos clubes

América-MG (2015): 24 jogos e 9 gols

Fluminense (2016/2017): 68 jogos e 19 gols 

Watford (2017/2018): 41 jogos e 5 gols 

Everton (2018/2022): 153 jogos e 53 gols

Tottenham (2022): 13 jogos e 2 gols

Exit mobile version