Richarlison “bomba” após estreia com gols na seleção e ultrapassa 10 milhões de seguidores
'Herói' do Brasil na estreia da Copa do Mundo, o camisa 9 da seleção ganhou destaque nas redes sociais
Richarlison foi o destaque do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, pela primeira rodada da Copa do Mundo 2022. O camisa 9 da seleção brasileira marcou os dois gols que garantiram os primeiros três pontos da equipe comandada pelo técnico Tite. E diante da boa estreia, o atacante causou grande repercussão nas redes sociais.
Após a partida, Richarlison ultrapassou a marca de 10 milhões de seguidores no Instagram. Segundo o jornal ‘Estadão’, o atacante tinha pouco mais de 7 milhões de seguidores antes da bola rolar para o Brasil no Catar. Ou seja, em poucas horas, o jogador ganhou mais de 3 milhões de novos seguidores na rede social. E o número segue aumentando – até a publicação desta matéria, Richarlison já contabilizava 11 milhões.
Além do sucesso no Instagram, Richarlison também ‘bombou’ no Twitter. Na rede social, o atacante tinha pouco mais de 700 mil seguidores, entretanto, após a partida, superou a marca de 1,1 milhão.
Sonho de criança realizado 🇧🇷💚💛💙
Obrigado por tanto, futebol! pic.twitter.com/HXJWuuaMZ5— Richarlison Andrade (@richarlison97) November 24, 2022
Richarlison comemora estreia:
Eleito como melhor jogador da partida, Richarlison comemorou a boa estreia na Copa do Mundo. O atacante do Tottenham afirmou ter realizado um sonho de criança.
“É um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida ao meu ver, principalmente no segundo tempo, onde o adversário cansou e conseguimos tirar vantagem disso. Estamos felizes e confiantes agora. Há quatro anos eu estava chorando. No dia de fazer exame acho que foi um dos mais demorados da minha vida, fiquei esperando sair o resultado, os doutores passando de um lado para o outro, o tempo não passava. Valeu todo o esforço da recuperação, tratei dois períodos para vir pra Copa do Mundo”, disse.
Sobre o bonito gol de voleio que fechou a vitória do Brasil, Richarlison lembrou que chegou ‘treinar’ o lance durante a preparação da seleção em Turim.
“Não sei se acompanharam, mas fiz um gol parecido nos treinos na Itália. Faz nos treinos, faz no jogo. Tive a oportunidade de virar um voleio e acertar um belo chute. Certamente vou buscar mais, quero mais. Só tenho a agradecer meus companheiros. Eu falei que só precisava de uma bola para finalizar, e essa bola chegou (…) Como o professor Tite fala, não sei se vocês estão sentindo o cheirinho de gol, mas aqui na Seleção eu broco mesmo. É continuar, aproveitar os companheiros que tenho do meu lado (…) Foi uma noite maravilhosa, mas agora temos mais seis jogos pela frente para conquistar nosso objetivo”, completou.