O jornalista Renato Maurício Prado demonstrou preocupação com o futuro do Flamengo em 2023. Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Rubro-Negro encerrou a temporada com uma derrota para o Avaí pela última rodada do Brasileirão.
Após o revés de virada em pleno Maracanã, Renato Maurício Prado destacou que Dorival Júnior encerra o ano com trabalho contestado, apesar dos títulos. O jornalista afirmou que com o retorno de Gerson e mais alguns reforços, o clube poderá brigar por todos os campeonatos em 2023. Contudo, alertou para o planejamento e a gestão do elenco.
“Resta saber se os seus comandantes terão pulso suficiente para gerenciar tantos “cobras” cheios de marra e vontades”, escreveu o jornalista em sua coluna no UOL Esporte.
Renato Maurício Prado ainda aproveitou para mandar um recado ao técnico Dorival Júnior. O treinador tem contrato somente até o fim do ano, mas já destacou o desejo de dar continuidade ao trabalho.
“Dorival que se prepare. Porque como torcedor não consegue demitir dirigente, a bola da vez será sempre o treinador. A única solução é continuar vencendo…”, afirmou RMP.
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival conseguirá a proeza de começar 2023 sob desconfiança da torcida.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) November 12, 2022
Flamengo no Brasileirão:
Com a derrota para o Avaí, o Flamengo encerrou o Campeonato Brasileiro de 2022 na quinta colocação, com 62 pontos conquistados. A equipe comandada por Dorival somou 18 vitórias, oito empates e 12 derrotas na competição. Ademais, o Rubro-Negro marcou 60 gols marcados e sofreu 39.
Vale destacar que o time não venceu nenhum jogo após a conquista da Libertadores: foram três derrotas e um empate. Se Palmeiras vencer o Internacional na última rodada, o Flamengo irá fechar o campeonato com 22 pontos de diferença para o campeão, por exemplo.
Por fim, a última rodada do Brasileirão marcou as despedidas do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas do Flamengo. Ambos atletas têm contrato somente até o fim de dezembro e não terão os vínculos prorrogados. Enquanto o arqueiro ainda irá procurar um novo clube para 2023, o agora ex-camisa 10 optou por pendurar as chuteiras.