Renato Maurício Prado aponta motivo da convocação de Daniel Alves para Copa: “Só por isso”
Renato Maurício Prado afirmou que Daniel Alves nunca foi líder nos clubes onde passou ao longo da carreira
O jornalista Renato Maurício Prado voltou a criticar a presença de Daniel Alves entre os convocados da seleção para a disputa da Copa do Mundo. Desta vez, o comentarista apontou o que seria o ‘real’ motivo da convocação do lateral de 39 anos.
Durante a live ‘Esquenta da Copa’, do UOL Esporte, RMP disparou contra Daniel Alves. O jornalista afirmou que o lateral só foi convocado por ser amigo pessoal de Neymar, principal jogador da seleção brasileira.
“Ele só está na copa porque é ‘parça’ do Neymar, que disse que pro Tite: ‘Leva, leva, ele vai ajudar’. Mas onde o Daniel Alves foi líder? No São Paulo, por exemplo, ele não foi. No Barcelona também nunca foi. E no PSG líder nunca foi”, disse Renato Maurício Prado.
🚨VEJA: Daniel Alves da bruto carrinho no atacante Pedro durante treinamento. Dependendo da força, poderia ter lesionado o tornozelo do jogador a 5 dias do início da Copa do Mundo no Catar.
📸: Getty Images pic.twitter.com/WxGrbh9Veb
— CHOQUEI (@choquei) November 15, 2022
Neymar defende convocação de Daniel Alves:
Em entrevista ao canal ‘3 na Área’, no Youtube, Neymar falou sobre a presença de Daniel Alves na seleção brasileira. O atacante defendeu a convocação do jogador para a disputa da Copa do Mundo e rasgou elogios ao amigo dos tempos de Barcelona e PSG.
“Pra nós, no grupo, o Daniel Alves é uma figura muito importante por tudo o que ele já fez na carreira e por tudo que faz agora. Todas as vezes que ele foi pra seleção ele era o primeiro a treinar, treinava muito e quando tinha oportunidade de jogar, jogava uma barbaridade. É um cara que você pode contar, sim. É um jogador que tem uma qualidade indiscutível, um cara que merece pela história que ele tem também”, disse Neymar.
Ao explicar a convocação de Daniel Alves, o técnico Tite destacou as qualidades do lateral. “O critério é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra. Ele estava com baixos níveis de potência e força, mas isso foi falado a ele”, explicou o comandante.