Sem dificuldades, o Grêmio superou o Brusque pelo placar de 3 a 0, nesta quinta-feira (03), na Arena, e fechou a temporada 2022 em grande estilo. Com o término da temporada, o clube agora foca todas as atenções no planejamento para o próximo ano, que passará diretamente pela definição das eleições presidenciais do clube que ocorrem no dia 12.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho, que tem futuro incerto, revelou ter uma lista de indicações para fortalecer o plantel do Imortal, mas também desabafou acerca do cenário incerto e do seu futuro no clube.
“Eu imagino que esses jogadores vão ajudar o clube. Vocês vão ver a lista quando eu entregar ao presidente. No dia 12 tem eleição. Um vai ganhar. Vou voltar a conversar com quem ganhar. Tenho que resolver minha renovação. Se isso acontecer tenho minha lista, vou trocar ideia com o presidente e vamos ver o que vai acontecer. A Série A é outro patamar e o Grêmio tem que pensar grande”, afirmou o treinador do Grêmio.
O comandante do Tricolor ainda fez um alerta para o próximo presidente que for assumir o clube, frisando que é necessário uma mudança de pensamento para ter um ano mais tranquilo. “Se o próximo presidente pensar grande, ele vai saber que precisa contratar. Se pensar pequeno, vai sofrer o ano todo”.
Segundo Renato Gaúcho, na lista formulada para entregar à nova diretoria, há atletas que são capazes de mudar o status do Grêmio para 2023. Na visão do treinador, somente com a chegada de jogadores de “alto calibre”, o clube sulista terá condições de bater de frente com outros gigantes do futebol nacional.
Está no ar! ⚽️🇪🇪 https://t.co/VjBSmdZneD
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 4, 2022