PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Real Madrid: Vinicius Junior tem salto no valor comercial em menos de um ano

Real Madrid: Vinicius Junior tem salto no valor comercial em menos de um ano

O valor de Vinicius Junior aumentou em oito vezes o seu valor

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Vinicius Junior vem vivendo a melhor fase de sua carreira. Titular no Real Madrid, o atacante é um dos fortes candidatos para conseguir uma das vagas na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Após a conquista do título da Champions League, no qual o artilheiro brasileiro marcou o gol da vitória, o valor de Vinicius Junior aumentou em oito vezes no intervalo de um ano. Além disso, há também a valorização em mídias sociais, de diversas marcas que passaram a patrociná-lo nesta temporada e a renovação contratual do jogador que está próxima de ser anunciada e deve ir até 2027.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Algumas marcas que passaram a patrocinar Vinicius Junior são a Pepsi, EA Sports, com Vini Jr entre os embaixadores do videogame Fifa 2023, OneFootball, Jet Engage, Royantiz dentre outras. Além disso, é bem possível que o brasileiro obtenha futuramente sua própria marca.

Frederico Pena, que lidera o staff de Vinicius Junior, falou sobre como a influência do jogador mudou, o que antes eram críticas e desconfiança, agora se transformaram em respeito pelo atacante Merengue:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso já mudou naturalmente, a importância dele lá ligada a uma outra camisa, a torcida já enxerga como um atleta da Seleção. Mal comparando, é um pouco o Ronaldo, que saiu na mesma idade. Chega um momento em que não o ligam mais ao Cruzeiro. Ele é visto como o Vinicius do Real Madrid pela importância que atingiu lá. Obviamente ele é Flamengo, não esconde isso de ninguém, mas cada vez menos tem esse link, e o mercado publicitário já não vê isso como problema. Historicamente isso atrapalha jogador de futebol do Brasil a ter contrato publicitário. Pega o Dudu, do Palmeiras, não tem um patrocinador. Por que a partir do momento em que está usando um ídolo do Palmeiras, a marca entende que outras torcidas não verão com bons olhos. Mesmo ídolos históricos, Rogério Ceni, quantas campanhas você viu fazer? O próprio Gabigol até faz, mas pouquíssimo, porque existe sempre esse medo do clubismo.

A escolha é sempre por uma postura moderada, como, por exemplo, na final da Libertadores vencida no último sábado pelo Flamengo. Vinicius Junior postou, não esconde seu lado torcedor, mas seu staff bloqueou diversos pedidos de entrevista, inclusive do próprio clube e da organizadora da competição, por não considerar de “bom tom”. – declarou.

Better Collective