O Rayo Vallecano recebeu o Real Madrid nesta segunda-feira (7), no Campo de Vallecas, pela LaLiga. Em campo, os Bukaneros surpreenderam e conseguiram bater o clube Merengue em 3 a 2.
Com o triunfo, o Rayo Vallecano ocupa a oitava posição com 21 pontos. Do outro lado, o Real Madrid perde a invencibilidade e ficam com a vice-liderança do campeonato espanhol, com 32 pontos.
Os dois times retornarão aos gramados nesta quinta-feira. Enquanto os Bukaneros receberão o Celta de Vigo, os Merengues jogarão contra o Cádiz, no Satiago Bernabéu.
Primeiro tempo: pressão Bukanera
O Rayo Vallecano contou com o apoio da torcida para obter um bom desempenho em casa. No campo ofensivo, os Bukaneros conseguiram abrir o placar aos 5 minutos do primeiro tempo. Fran Garcia foi acionado pela esquerda e cruzou para Comesaña, que estava na área. Atento, o jogador conseguiu superar o goleiro Courtois.
O Real Madrid arriscou em lances isolados e chegou a igualdade após um pênalti, em Asensio. O lance gerou dúvidas e foi preciso analisar o VAR para comprovar a falta. Aos 37′, Modric cobrou e soltou uma bomba no meio do gol, indefensável para o arqueiro do Rayo Vallecano, que escolheu um lado para cair.
Os Merengues ainda marcaram o tento da virada com Éder Militão. O brasileiro conseguiu fugir da marcação e cabeceou direto para a meta adversária. O gol motivou os Bukaneros, que buscaram o empate com Álvaro García, aos 44 minutos.
Segundo tempo: vitória do Rayo Vallecano
O Real Madrid manteve a mesma postura do primeiro tempo, ou seja, um esquema ofensivo com falhas em suas finalizações. Do outro lado, o Rayo Vallecano buscou o gol da vitória.
Aos 18 minutos, os Bukaneros conseguiram progredir em um rápido contra-ataque de Álvaro García, porém perderam a pelota para Carvajal. O lance foi questionado devido a um possível toque de mão do zagueiro merengue, o que foi confirmado pelo árbitro com a análise do VAR.
Trejo cobrou a penalidade que foi defendida por Courtois. Mais uma vez a arbitragem questionou e mandou retornar o lance, sob alegação de que o arqueiro madrilenho não estava com os dois pés sobre a linha. Na sequência, Trejo concluiu o gol da vitória. Placar final, 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
Rayo Vallecano 3 X 2 Real Madrid
Competição: 13ª rodada da La Liga 2022/23
Local: Vallecas, em Madri, na Espanha
Data e hora: 7 de novembro de 2022, às 17h (de Brasília)
Gols: Comesaña (RAY), aos 4′, Modrid (RMA), aos 36′, Militão, aos 40′, e Álvaro García, aos 43′ do primeiro tempo; Trejo (RAY), aos 22′ da segunda etapa
Cartões amarelos: Catena (RAY), Vinicius Junior (RMA), Trejo (RAY), Modric (RMA) e Carvajal (RMA)
Cartão vermelho: Andoni (RAY)
Rayo Vallecano: Dimitrievski; Balliu, Lejeune, Catena e Fran García; Comesaña e Valentín; Isi Palazón, Trejo e Álvaro García; Camello. Técnico: Andoni Iraola. Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Técnico: Andoni Iraola.
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Tchouamení, Valverde e Modrid; Asensio, Vinicius Júnior e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti..