Rafinha detona técnico da Holanda em transmissão da Globo
Jogador do São Paulo foi um dos comentaristas da partida entre Holanda x Equador na Copa do Mundo
O lateral Rafinha, do São Paulo, foi um dos comentaristas da TV Globo no empate entre Holanda x Equador, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo 2022, no Catar. E foi durante a transmissão que o jogador chamou a atenção com um comentário sobre Louis Van Gaal, técnico da seleção holandesa.
Provocado pelo narrador Gustavo Villani a falar sobre sua relação com o holandês, Rafinha detonou o treinador e disse que nunca chamaria o profissional para um jantar em sua casa.
“Não gosto muito do Van Gaal, não (…) Ele também não gosta de mim. Na minha casa ele não vai jantar nunca”, disse Rafinha sobre sua relação com Louis Van Gaal.
Poucos minutos depois, o lateral do São Paulo explicou o problema de sua relação com o técnico da Holanda. Segundo ele, ambos nunca se falaram, mas Van Gaal vetou sua chegada antecipada ao Bayern de Munique. Ele só foi contratado pelo time alemão após a demissão do treinador.
“Nós nunca tivemos problemas, pois nunca conheci ele pessoalmente, mas, na época, ele vetou minha ida para o Bayern de Munique, em 2010”, revelou o jogador brasileiro, que concluiu:
“Tive que esperar ele sair do Bayern, para eu ser contratado. Ele não gosta muito de brasileiro.”
Van Gaal treinou o Bayern em 2010
O técnico de 71 anos, que atualmente comanda a Holanda, treinou o Bayern de Munique na temporada 2009/10 e no início da temporada 2010/11, quando foi desligado do comando da equipe. Ele foi campeão alemão em sua temporada completa pelo Bayern, mas ficou marcado por um relacionamento conturbado com alguns atletas do elenco. Após sua saída, Rafinha foi contratado e fez parte do elenco multicampeão do Bayern de Munique, tendo levantado ainda o título de campeão da Champions League em 2013.