PSG: Pochettino fala sobre diferença entre Messi, Neymar e Mbappé
Pochettino, ex-técnico do PSG e comentarista durante a Copa do Mundo 2022, no Catar, declarou em entrevista sobre os principais atacantes do time Francês "há uma lei diferente sobre eles".
O treinador e ex-jogador Mauricio Pochettino comentou em entrevista ao jornal espanhol AS, nesta quarta-feira (30), suas impressões sobre os jogadores Messi, Neymar e Mbappé. Sob seu comando no PSG, time que deixou há alguns meses, Pocchettino analisou os craques.
“Os três possuem características diferentes. São de idades diferentes. Estão em etapas distintas”, declarou Pochettino.
Os jogadores do Paris Saint-Germain ocupam a mesma posição no time, o ataque. Mas, cada um possui seu estilo de jogo. Além de estarem em etapas distintas, fator considerado pela a idade. Neymar está com 30 anos, Messi com 35 anos e Mbappé com 23 anos.
“Eles sempre te surpreendem quando você os admira. Quando você os treina se dá conta da dimensão que eles têm”, complementou o ex-técnico do PSG.
Pochettino declarou as características singulares de cada jogador, o que os define na forma de expressar seu talento em campo. E também uma forma de considerar o que os difere.
“Messi tem a capacidade da simplicidade, de tornar tudo simples. É muito difícil lembrar de algum treino, em um ano, com algum erro técnico da sua parte. Mbappé é a eficiência, a capacidade física de correr o espaço. Neymar é a magia, o carisma, essa alegria que como brasileiro que é, necessita para expressar todo o seu talento”, finalizou o treinador.
Pochettino exalta Neymar
Quando questionado sobre as entradas que Neymar recebe por segurar muito a bola, Pochettino foi enfático.
“Eu rio! Você tem que conhecer Neymar! Ele é assim e joga assim. Vive assim. O futebol a ele pertence. Pode fazer o que quiser. Eu pago um ingresso para assistir Neymar. Espero que ele volte jogar a Copa do Mundo. Ele cria alegria e precisa estar em campo”, finaliza o argentino.