O atacante Kylian Mbappé afirmou que esteve próximo de se aposentar da seleção francesa, depois de ser alvo de injúria racial na Eurocopa de 2021. A revelação foi feita à Sports Illustrated, publicada nesta quinta-feira (10).
Em reunião após o torneio, Noel Le Graet (presidente da Federação Francesa de Futebol) negou a existência de racismo no futebol. Com isso, o jogador do PSG sentiu que a FFF não lhe oferecia o apoio que necessitava, o que o fez pensar na possibilidade de deixar a seleção da França um ano antes do Mundial do Catar.
“Não posso jogar para pessoas que pensam que sou um macaco. Eu não vou jogar’”, disse Mbappé. “Mas depois refleti com todas as pessoas ao meu redor e torcem por mim e decidi continuar. Pensei que desistir não seria uma boa mensagem, porque acho que sou um exemplo para todos”, acrescentou.
“Esta é a nova França…Por isso, não abri mão da seleção. É uma mensagem para a geração mais jovem: ‘somos mais fortes do que isso’”, completou.
Mbappé se prepara para jogar sua segunda Copa do Mundo
O atacante do PSG se prepara para jogar sua segunda Copa do Mundo. Em 2018,mesmo com apenas 18 anos, ele foi um dos protagonistas do título da França no Mundial da Rússia. Como já era esperado, o jogador está na lista da seleção francesa para o Catar, divulgada na última terça-feira (9) pelo técnico Didier Deschamps.
Apesar das polêmicas envolvendo Neymar e sua insatisfação no Paris Saint-Germain, Mbappé continua como um dos protagonistas do clube francês na temporada. Ao todo, ele participou de 19 partidas, marcou 18 gols e deu cinco assistências.