A situação de João Félix no Atlético de Madrid não é das melhores. O jogador não vive um bom momento, não sendo utilizado com frequência por Simeone e passando no banco a maior parte do tempo. Devido a isso, a sua saída pode ocorrer inclusive já na próxima janela de transferências, em janeiro. Segundo o jornal francês “Le Parisien”, o PSG seria um pretendente muito forte.
O jornal afirma que o desejo do PSG é trazer o craque para Paris já na segunda parte dessa temporada. Apesar disso, a negociação com os espanhóis não deve ser nada fácil.
O que pode ajudar o PSG é a relação de João Félix com Luis Campos, o diretor de esportes do clube. Os dois são conhecidos e isso poderia ser um ponto importante para que a negociação entre os times ocorra de forma mais fácil e o português possa se mudar para Paris o quanto antes.
O problema para o time francês segue sendo a questão do Fair Play financeiro e as limitações de investimento decorrentes disso. O clube pode ter que abrir mão de alguns jogadores para regularizar a sua situação e a chegada de um atleta do peso de João Félix pode se mostrar desafiadora para os franceses.
João Félix já esteve perto do PSG
Na última janela de transferências, Jorge Mendes, o empresário do craque português, ofereceu o jogador ao PSG, segundo informações do jornal “Marca”. A negociação acabou não ocorrendo, porém, as conversas podem voltar a acontecer agora que João Félix não vive um bom momento no Atlético de Madrid.
Com a possível saída de um dos jogadores do trio ofensivo do PSG nas próximas janelas, provavelmente Neymar, o clube francês teria um espaço aberto para um atleta como João Félix entrar entre os titulares.