PSG hoje: Neymar x Casagrande, novidades sobre Endrick e interesse em jogador do Vasco
PSG se movimenta no mercado da bola, enquanto Neymar se envolve em nova polêmica extracampo
Polêmica de Neymar com Casagrande e especulações no mercado da bola marcaram a quarta-feira (9) do PSG. O clube de Paris volta a campo somente no fim de semana, no domingo (13), contra o Auxerre, no último jogo da Ligue 1 antes da paralisação para a Copa do Mundo no Catar; veja as principais notícias:
Neymar x Walter Casagrande
Depois de receber muitas críticas de Walter Casagrande, Neymar resolveu “responder” e curtiu uma publicação polêmica nas redes sociais, que diz o seguinte: “Para variar, o ‘crack’ Casagrande metendo o nariz onde não deve. Ele quer que a seleção brasileira vire pó. Isso não está cheirando nada bem. Que triste fim de ‘carrera’”, diz o tweet curtido pelo camisa 10 do PSG e da seleção brasileira.
Diante disso, Casagrande se pronunciou e disparou: “Não tenho vergonha nenhuma em ser um dependente químico. E tenho orgulho de ter me esforçado para me recuperar e ter uma vida normal como tenho hoje. E não me surpreende de forma alguma quando uma pessoa como Neymar curte um post com essas perversidades, preconceitos e grosserias”, escreveu Casagrande em seu blog no Uol.
PSG atrás de Endrick
A rotina de Endrick nos próximos anos será a disputa por parte das potências da Europa. Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Chelsea são alguns dos interessados. Nesta quarta-feira (9), o jornal Le Parisien trouxe novas informações sobre o PSG, que acredita que o projeto esportivo, a força do elenco, a ligação do clube com o Brasil e a parte financeira podem ser motivos para convencer o jovem.
“Luís Campos, o homem forte do futebol do PSG, segue Endrick há três anos, graças à sua rede de olheiros, que é uma das mais poderosas do mundo. O dirigente português já acompanha o brasileiro desde antes de trabalhar para o PSG. Ele já observou Endrick in loco em várias ocasiões no Brasil, inclusive recentemente”, informou o jornal francês.
PSG cogita oferta de mais de R$ 100 milhões por jogador do Vasco
O PSG deve ir atrás de reforços em janeiro, quando abre a janela de transferências de inverno na Europa. O meio-campista Andrey Santos, do Vasco da Gama, está no radar. O clube poderia desembolsar até 20 milhões de euros (R$ 103 milhões na cotação atual) pelo jogador brasileiro de 18 anos, segundo informações do jornalista francês Alexis Bernard
Ele já foi ligado também a Barcelona e Newcastle United. Em setembro deste ano, Andrey Santos renovou o contrato com o Vasco até até 2027. A multa rescisória é avaliada na casa dos 50 milhões de euros para clubes estrangeiros.
Richarlison no PSG?
O PSG pensa em um substituto caso Kylian Mbappé saia do clube no futuro. Richarlison, contratado por 60 milhões de euros pelo Tottenham recentemente, ganharia força para fazer um possível trio com Neymar e Lionel Messi. Os jornais “Daily Mail” e “Marca” informam sobre a possibilidade, que só aconteceria em uma possível saída do francês, cenário que é difícil de acontecer.