O Liverpool não é o único clube da Premier League que está atrás de novos donos. Segundo o jornal inglês Dailymail, o Southampton e mais dois times ainda não identificados da Liga procuram aproveitar o “boom” de juros de bilionários dos Estados Unidos para receber investimentos.
O Liverpool foi colocado à venda esta semana pelo grupo Fenway Sports Group . O valor da negociação deve ficar ao redor de 4 bilhões de libras e os proprietários estão aceitando ofertas.
A Premier League vem sendo recomendada por empresas de investimento nos Estados Unidos em razão das grandes possibilidades de “crescimentos lucrativos”. A corretora KKR Capital Markets, que ajudou o Manchester City a garantir um empréstimo de 650 milhões, é uma das empresas que incentiva os investidores a apostarem no Campeonato Inglês.
Na Premier League, Liverpool é um dos que podem ser vendido para americanos
Segundo o jornal “Dailymail”, teriam acontecido no passado ligações do Liverpool com os Ricketts, família proprietária do clube “Chicago Cubs”. Os Ricketts teriam participado da disputa para comprar o Chelsea e podem estar interessados agora nos Reds.
No comunicado anunciando a decisão de vender o clube, a Fenway Sports Group afirmou que:
“Houve uma série de mudanças recentes de propriedade e rumores de mudanças de propriedade nos clubes da Premier League e, inevitavelmente, somos questionados regularmente sobre a propriedade do Fenway Sports Group em Liverpool. A FSG tem recebido frequentemente manifestações de interesse de terceiros que pretendem tornar-se acionistas do Liverpool. O FSG disse antes que, sob os termos e condições certos, consideraríamos novos acionistas se fosse do melhor interesse do Liverpool como clube. FSG continua totalmente comprometido com o sucesso do Liverpool, dentro e fora do campo”, afirmou a dona do clube inglês.