Postura de Gerson nos bastidores sinaliza desfecho da negociação com o Flamengo
Clube carioca está próximo de concretizar acordo para garantir a volta do Coringa
Sem espaço no Olympique de Marselha, já que não está prestigiado com o treinador Igor Tudor, Gerson se encontra perto de voltar ao Flamengo. Após o time francês aceitar abrir conversas pela transferência do jogador, o negócio se encaminha para um desfecho. Sendo assim, de acordo com a emissora RMC Sport, o próprio meia se despediu dos companheiros, gesto que sinalizou o destino da sua carreira.
“Gerson vai deixar o Olympique e deve se juntar ao Flamengo muito em breve. Ele se despediu de seus companheiros. Olympique e Flamengo discutem os detalhes finais sobre as condições de saída do jogador.”, relatou o veículo.
🚨 Info RMC Sport : Gerson a dit au revoir à ses coéquipiers à Marseille. Il va quitter l'OM et devrait s'engager à Flamengo très prochainement.
— RMC Sport (@RMCsport) November 9, 2022
Segundo informações do GE, o Olympique pediu cerca de 20 milhões de euros (R$ 103,6 milhões) para vender Gerson. Como os franceses ainda devem 6,5 milhões de euros pela compra do jogador, o investimento do Flamengo giraria em torno de 13,5 milhões de euros, quantia paga de forma parcelada até 2026.
“É o sonho da gente, daqui a pouco ele está aí. Uma hora vai ter que vir, né? Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, projetou o pai de Gerson em abril.
Com aval de Gerson, o Flamengo avança nas tratativas para garantir um reforço importante antes do Mundial de Clubes. No momento, o setor central do meio-campo é um dos mais fortes do elenco, já que Thiago Maia, Vidal, João Gomes, Pulgar e Victor Hugo são as principais opções no plantel de Dorival Júnior. Porém, como o camisa 35 pode ser alvo de ofertas em janeiro, a chegada do novo reforço supriria uma eventual saída.