O Grêmio conseguiu o acesso para a Série A do ano que vem e agora já começa a planejar a próxima temporada, com Renato Gaúcho à frente da montagem do elenco.
E uma das maiores preocupações do Imortal é na posição de centroavante. Isso porque Diego Souza, um dos principais jogadores da equipe, não sabe e ficará no clube no ano que vem.
Diego tem contrato apenas até dezembro desse ano e a renovação é incerta. O desejo do jogador é de renovar, mas ele sofreu com algumas lesões esse ano. Na reta final da Série B, por exemplo, ficou de fora por causa de um problema na hérnia inguinal.
A renovação vai depender muito do novo presidente do Grêmio, que será trocado para o ano que vem.
Outro atacante que não sabe se fica é Elkeson. Ele também tem contrato apenas até dezembro e não deve renovar. Elkeson sofreu com problemas físicos e não engrenou. Ele é considerado um jogador caro, que não entregou o que esperava.
Autor de um dos gols no empate com a Tombense, Elkeson admitiu que a última rodada da Série B, deve ser a sua despedida pelo Grêmio.
“Estou muito feliz pelo gol, pude dedicar ao meu filho, ele se apaixonou demais pelo Grêmio. Fiquei triste de sentir a lesão no final do primeiro tempo, mas esperançoso de poder jogar o último jogo no campeonato diante do nosso torcedor. Esse jogo pode ser a minha despedida e estou esperançoso para jogar e me despedir da torcida e fazer um gol na minha despedida”, afirmou o jogador.
Seja quem for o próximo presidente gremista, a prioridade deve ser mesmo a contratação de um centroavante. É provável que um dos dois renove, entre Diego Souza e Elkeson. Mas, mesmo com a renovação de um deles, o clube deve ir atrás de um camisa 9.