Piqué se emociona em despedida: “Voltarei, nasci aqui e morrerei aqui”
Zagueiro Piqué teve boa atuação em seu último jogo como profissional
Chegou ao fim da noite deste sábado (05) a carreira gloriosa do zagueiro Piqué. Titular na vitória do Barcelona sobre o Almería (2 a 0), no Camp Nou, pela La Liga, o defensor espanhol se depediu dos gramados e fez um bonito discurso de despedida após o apito final.
Piqué iniciou o pronunciamento agradecendo funcionários, jogadores, companheiros de time e diretores pelo apoio recebido.
Entre lágrimas e com a voz embargada, o agora ex-zagueiro afirmou que “na vida, às vezes, querer é deixar ir. Há tanto amor entre o Barça e eu, que era momento deixarmos um pouco de espaço, ar, e estou convencido de que no futuro estarei aqui novamente”. Ele foi interrompido por gritos de “presidente, presidente”, mas logo retomou a fala.
“Isto não é uma despedida. Eu já saí com 17 anos, meu avô me fez sócio ao nascer, nasci aqui e vou morrer aqui. Visca Barça sempre”, encerrou, beijando o escudo do Barça pela última vez ao som do hit “Viva la Vida”, do Coldplay.
Piqué fez contra o Almería talvez o seu melhor jogo na temporada 2022/2023. Aos 37 minutos do segundo tempo, o técnico Xavi o sacou para a entrada de Christensen. A torcida ovacionou um dos atletas mais vitoriosos da história do clube. Mais de 92 mil torcedores testemunharam o momento histórico no Camp Nou.
Antes do discurso final, o espanhol percorreu todo o estádio, enquanto o telão exibia os seus grandes momentos da carreira.
Pelo Barça, o zagueiro disputou 615 partidas e 52 gols. Além disso, foram 36 títulos na carreira.