PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pato revela medo após erro pelo Corinthians: “Assustador”

Pato revela medo após erro pelo Corinthians: “Assustador”

Contratado como a maior transferência do futebol brasileiro na época, Pato não conseguiu corresponder

Por Paulo Foles em 04/11/2022 14:45 - Atualizado há 2 anos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians em 2013 por mais de 40 milhões de reais, a maior contratação do futebol brasileiro na época. No entanto, o atacante não conseguiu corresponder em campo e ficou marcado por um erro que o assombrou por muito tempo. Nas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano, ele tentou uma cavadinha na disputa de pênaltis contra o Grêmio e perdeu a cobrança, o que culminou com a eliminação do Alvinegro Paulista.

Ao site “The Player’s Tribune”, Pato explicou as consequências do lance e revelou que sentiu medo. O atacante afirma que recebeu ameaças e foi perseguido após o erro em campo.

“Eu cometi um erro, mas não é verdade que colegas de elenco tentaram me bater. Ninguém fez nada. Mas os torcedores queriam me bater e me matar. Eu passei a andar de carro blindado em São Paulo, com seguranças armados e bombas de gás lacrimogênio. Os torcedores invadiram o CT com pedaços de pau e facas. Isso é uma loucura, algo assustador”, declarou Pato.

“Foi uma pena como tudo terminou no Corinthians. Cheguei como um astro do futebol europeu, com um salário alto, o que já cria uma distância em um país tão desigual como o Brasil”, disse ele.

A passagem de Pato pelo Corinthians foi muito abaixo do esperado. Ele anotou apenas 17 gols em 62 partidas pelo clube. Em seguida, em negociação que envolveu o meio-campista Jadson, o jogador revelado pelo Internacional foi para o rival São Paulo, onde conseguiu ter ótimos momentos.

“Sabe por que eu joguei muito melhor no São Paulo? Porque eles cuidaram de mim. Lá eu só precisava jogar”, afirmou Pato sobre o Tricolor Paulista.

Hoje com 33 anos, Pato está no Orlando City, dos Estados Unidos. Depois das passagens por Corinthians e São Paulo, ele foi para o Chelsea, Villarreal e Tianjin Tianhai, na China. Em 2019, retornou para o Tricolor, mas sem o mesmo brilho.

Sair da versão mobile