PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pato detalha passagem no Corinthians e aponta que sentiu “medo” após cavadinha

Pato detalha passagem no Corinthians e aponta que sentiu “medo” após cavadinha

Pato teve uma breve passagem pelo Timão, sem agradar muito o torcedor

Por André Salem em 04/11/2022 17:52 - Atualizado há 2 anos

O atacante Alexandre Pato, atualmente no Orlando City, dos Estados Unidos, deu uma entrevista ao site “The Player’s Tribune”, onde contou alguns detalhes da sua carreira.

Entre os assuntos abordados, Pato relembrou a passagem dele pelo Corinthians, onde jogou entre 2013 e 2014. Pato se “queimou” com a torcida corintiana após dar uma cavadinha e perder um pênalti decisivo contra o Grêmio, que eliminou o time da Copa do Brasil.

Depois disso, ficou sem clima no clube e acabou indo para o São Paulo. Pato relembrou que sentiu medo de sofrer algum tipo de ataque da fiel torcida.

“Fui o único culpado. Sim, eu cometi um erro, mas não é verdade que colegas de elenco tentaram me bater. Ninguém fez nada. Mas os torcedores queriam me bater e me matar”, declarou o jogador, que completou:

“Eu passei a andar de carro blindado em São Paulo, com seguranças armados e bombas de gás lacrimogênio. Os torcedores invadiram o CT com pedaços de pau e facas. Isso é uma loucura, algo assustador”, contou.

Pato foi comprado pelo Alvinegro por 40,5 milhões, junto ao Milan. Na época, era a maior contratação da história do futebol brasileiro. Pelo Corinthians, foram 62 partidas e 17 gols.

Depois, no São Paulo, o atacante se deu melhor. Foram 38 gols e o carinho do torcedor. Tanto que retornou ao clube em 2019. Para o atacante, ele se deu melhor no São Paulo por causa do ambiente.

“Sabe por que eu joguei muito melhor no São Paulo? Porque eles cuidaram de mim. Lá eu só precisava jogar”, declarou.

Atualmente com 33 anos, Alexandre Pato joga no Orlando City desde 2021. Revelado pelo Internacional, o jogador teve passagem por Milan, Chelsea e Villarreal, na Europa.

No Brasil, além do Inter, jogou apenas no Corinthians e no São Paulo. Pela seleção brasileira principal, Pato fez 27 jogos e marcou 10 gols.

Exit mobile version