Home Automobilismo Palmer questiona plano ‘estranho’ de Ricciardo em ser reserva na F1: “Está rindo muito”

Palmer questiona plano ‘estranho’ de Ricciardo em ser reserva na F1: “Está rindo muito”

Ex-piloto de Fórmula 1 participou de podcast e opinou sobre situação do australiano para temporada 2023; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Jolyon Palmer questionou a ideia de Daniel Ricciardo em admitir um papel de piloto reserva na F1 2023. O australiano ficou sem vaga após uma decisão mútua entre ele e a McLaren de encerrar o contrato ao fim do ano. O atleta ainda não confirmou os projetos para o próximo ano, mas reconheceu que uma posição de terceiro piloto com outra equipe é uma possibilidade.

Durante uma discussão no podcast da F1 Nation, Damon Hill disse que Ricciardo parecia em alto astral no México em meio a tais rumores, o que deixou Palmer um pouco confuso. “Ele está rindo muito sobre isso; para ser honesto, acho estranho”, falou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Daniel Ricciardo que conhecemos e amamos é o cara que está lá correndo da maneira que ele fez no México, avançando pelo campo e dando algumas estocadas. Ele adora a corrida roda a roda, por isso foi muito bom ver uma mola em seu passo depois daquele Grande Prêmio”, disse Palmer.

No México, Ricciardo se saiu bem, algo raro nesta F1

“Acho que será muito importante para ele sair com essas duas próximas corridas nesse tom; porque, então, quando você tem um ano de folga na Fórmula 1 pode pensar nisso e não nos seus nove terríveis meses anteriores. Mas a coisa do terceiro piloto é, de qualquer forma, estranha para mim”, enfatizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O piloto de 33 anos fez uma forte recuperação no GP do México para terminar em P7, apesar de ter recebido uma penalidade de 10 segundos por causar uma colisão. Sua próxima corrida é no GP do Brasil, dia 13, domingo, às 15h (horário de Brasília). Depois, há a prova de Abu Dhabi, no dia 20, às 10h, no Circuito Yas Marina.

Better Collective