Home Futebol Palmeiras: após sondagens, Jorge e Wesley podem estar de saída

Palmeiras: após sondagens, Jorge e Wesley podem estar de saída

O Verdão pode se desfazer de alguns jogadores após ser campeão brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Palmeiras teve um 2022 ótimo. Venceu o Paulistão, Recopa Sul-Americana e o Brasileirão. E o Alviverde já começou o planejamento para a próxima temporada, que não deve ser feita apenas de reforços, tendo algumas saídas.

Segundo apuração do portal “Nosso Palestra”, o Verdão planeja a próxima temporada já pensando na saída do atacante Wesley e do lateral Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois jogadores perderam espaço na reta final dessa temporada e jogaram pouco. Então, a diretoria avalia ambos como negociáveis. E eles já receberam algumas sondagens.

Quem deve render mais dinheiro ao clube é o atacante Wesley. Ele tem 23 anos e é visto como um jogador de grande potencial no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wesley recebeu algumas sondagens do Bahia, que está acertando a venda da SAF para o Grupo City. Mas, recentemente, recebeu sondagens do Vasco, que vendeu a SAF e terá investimentos no ano que vem. Nesse momento, o Vasco estaria na frente.

Wesley tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025. Portanto, o Cruzmaltino terá que pagar uma quantia em dinheiro para o Alviverde. O atacante é cria do clube.

Já o lateral-esquerdo Jorge, chegou ao clube no ano passado com status de titular. O jogador estava no Monaco, da França, mas já teve boas passagens por Flamengo e Santos, jogando, inclusive, na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Porém, o lateral não conseguiu agradar, sofreu com problemas físicos e virou terceira opção na posição, perdendo lugar para o garoto Vanderlan.

PUBLICIDADE

Jorge tem um dos maiores salários do atual elenco. Por ser terceira opção do treinador, a sua saída é vista como necessária.

Ele tem sondagens do Santos e do Botafogo e pode sair até por empréstimo, desde que seu novo clube pague os salários. Ele tem contrato com o time do Palestra Itália até dezembro de 2025.

Better Collective