Home Futebol Palmeiras hoje: veja quem pode ganhar espaço na próxima temporada

Palmeiras hoje: veja quem pode ganhar espaço na próxima temporada

Verdão está de recesso e inicia próxima temporada na segunda metade janeiro, quando abre sua participação no Paulista

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Palmeiras fechou o ano de 2022 com o título do Brasileirão, após já ter faturado o estadual e a Recopa Sul-Americana no primeiro semestre. Para a temporada seguinte, a diretoria já sinalizou que não fará “loucuras” no mercado da bola, e deve efetuar no máximo, três contratações pontuais, indicando assim o maior aproveitamento de jogadores das categorias de base.

PUBLICIDADE

Favorável à inclusão dos jovens no profissional, o técnico Abel Ferreira tem lançado alguns talentos de forma gradativa, e este cenário se intensificará ainda mais em 2023, com jovens do sub-20 “pedindo passagem”. Em uma das suas últimas coletivas antes das merecidas férias, o português citou dois nomes em especial que podem surgir brevemente no profissional.

“Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estevão e do (Luís) Guilherme. Vão ouvir muito falar deles também”, afirmou o comandante técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Além da dupla citada pelo treinador, que brilhou na histórica campanha dos palestrinos nas categorias de base, com diversos títulos, outros nomes podem ganhar rodagem em 2023.

A relação começa com o zagueiro Naves, que desde o ano passado já vem tendo contato com o time principal e está atingindo a idade limite do sub-20, Garcia é outro que já atuou em cinco partidas do profissional e faturou três títulos na base, fora Vanderlan, lateral-esquerdo, que já foi integrado. Dando sequência, a lista ainda possui Jhon Jhon, meio-campista elogiado por Scarpa, e Endrick, principal estrela da base alviverde. O jovem de apenas 16 anos desperta interesse de PSG, Chelsea e Real Madrid.

Better Collective