Responsável por marcar o gol do título do Palmeiras no Brasileirão Sub-17, o meia Luis Guilherme, de 16 anos, vivenciou um final de temporada com um drama pessoal, sendo diagnosticado com um quadro de tendinite que o tirou de combate por três meses. Apesar do período difícil passado, a joia alviverde mostrou poder de superação e acumulou bons números.
Em post feito no Instagram, o meia do Palmeiras que anotou 20 gols em 22 jogos disputados com o time na base fez uma retrospectiva da temporada, e dividiu todo o mérito com a comissão técnica e companheiros.
“Foram dias de muito trabalho pra chegar até esse momento de fechar a temporada com mais um título e entrar para a história da base do Palmeiras. Há quatro meses, quando ouvi que poderia nem voltar a jogar mais esse ano por conta da minha lesão, busquei forças onde era possível. Deus sabe de tudo e escreveu da forma que tinha que ser. Esse título vem pra coroar o empenho de todos os atletas e da comissão nesse ano”, disse a joia do Verdão em post nas redes sociais.
Em participação recente ao “Thinking Football Summit”, Abel Ferreira teceu elogios a Luis Guilherme e Estêvão, frisando que os jogadores poderão surgir com destaque brevemente no profissional, por tudo que apresentam na base palestrina.
“Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estêvão e do [Luis] Guilherme, vão ouvir falar muito deles também”, disse o comandante técnico do Palmeiras.
Personagem de destaque na base do time paulista, Luis Guilherme deve ganhar oportunidades no time principal. Ao término da temporada, o técnico Abel Ferreira sinalizou de que dará ainda mais oportunidade para os jovens da base em 2023.