Deyverson não defende mais as cores do Palmeiras há alguns meses, mas isso não significa que o atacante “menino maluquinho” foi esquecido pelo clube. Neste sábado (26), em tom humorado, o time palestrino resgatou um registro do seu antigo camisa 16 anotando o gol decisivo contra o Flamengo, na Libertadores 2021, e comparou com Robert Lewandowski, atacante do Barcelona, que desencantou na Copa do Mundo, anotando o tento na vitória da Polônia sobre os sauditas.
Lado a lado, o Palmeiras colocou uma foto de Deyverson antes da finalização contra Diego Alves, no tento convertido já na prorrogação em Montevidéu, e Lewandowski convertendo contra a Arábia Saudita, após falha do sistema defensivo adversário, brincando com a semelhança dos lances.
“Dois camisas 9 que não perdoam na cara do gol”, disse o Palmeiras em tom de descontraído , divertindo assim os torcedores, que não deixaram de interagir na publicação.
Herói improvável, Deyverson escreveu seu nome na história do clube paulista, ao ser acionado por Abel Ferreira na prorrogação. O atacante aproveitou um vacilo de Andreas Pereira e na saída do goleiro rubro-negro mandou para o fundo das redes, fazendo 2 a 1 no marcador, e garantindo assim o tricampeonato do Verdão na Libertadores.
Referência na Polônia, Lewandowski também aproveitou falha parecida para anotar o seu primeiro tento na Copa do Mundo. Tento este que deixa os europeus vivos no Grupo C, na busca por classificação. O último desafio da primeira fase será diante da Argentina, em confronto de “vida ou morte” para os dois escretes. Os poloneses precisam de um empate para avançar.
Deyvinho 🤝 Lewandowski
Dois camisas 9 que não perdoam na cara do gol 😂#AvantiPalestra #FIFAWorldCup pic.twitter.com/6w9Ktogilp
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 26, 2022