Palmeiras hoje: após derrota para a Arábia Saudita, argentino relembrou trauma contra o Verdão
Jogador da Albiceleste sofreu duas derrotas emblemáticas para times que usam uniforme verde; relembre
O tropeço argentino para a Arábia Saudita na última terça-feira (23), pela Copa do Mundo no Catar, pode ter despertado uma lembrança amarga no jogador Julián Álvarez, do Manchester City. O atleta, que integra o elenco da Albiceleste, sofreu uma outra derrota para um time de uniforme verde no passado, o Palmeiras. Na ocasião, Álvarez jogava pelo River Plate e foi derrotado pelo Porco nas semifinais da Libertadores de 2020.
O centroavante não teve uma grande atuação na semifinal. Julián Álvarez jogou nove minutos na ida e 16′ na volta. Em campo, o camisa 9 criou uma chance de gol e arriscou sete passes, destes, dois errados. O Palmeiras venceu o primeiro duelo por 3 a 0 no Estádio Monumental, na Argentina.
Na volta, o jovem jogador, que tinha 20 anos, errou dois cruzamentos e arriscou sete passes. Álvarez ainda fez uma boa jogada para o River Plate na partida. Os argentinos venceram por 2 a 0, mas perderam por 3 a 2 no placar agregado. Classificado, o Palmeiras conquistou o seu segundo título da Libertadores no Maracanã, em um duelo contra o Santos.
Além de Julián Álvarez, Enzo Fernández também estava naquele elenco do River Plate. Com o seu nome na seleção da Argentina, o atleta acabou não sendo relacionado para o duelo contra o Porco.
O próximo jogo da Albiceleste pela Copa do Mundo acontece neste sábado (26), às 16h de Brasília. A Argentina enfrentará o México, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo.