PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras hoje: 3 jogadores para ficar de olho na final do Brasileirão sub-17

Palmeiras hoje: 3 jogadores para ficar de olho na final do Brasileirão sub-17

Veja alguns dos principais nomes das crias da base do Verdão

Por Nayla Lima em 17/11/2022 12:56 - Atualizado há 12 meses

(Foto: Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras)

As categorias de base do Verdão fizeram um ano praticamente perfeito. Hoje (17), o Palmeiras sub-17 enfrentará o Grêmio na final do Brasileirão da categoria. Os antigos colegas de Endrick terão a missão de levar mais um título para o clube Alviverde, veja alguns dos principais nomes.

Luis Guilherme

O principal nome do Palmeiras sub-17 nas eliminatórias, sem dúvidas, foi Luis Guilherme. Em apenas os dois jogos da semifinal contra o Santos garantiu cinco gols. Antigamente, o jogador era a dupla de ataque de Endrick e chama à atenção pelo seu talento e velocidade.

Sobre o confronto contra o Grêmio, Luis Guilherme disse: “nosso time já mostrou sua qualidade dentro de campo neste ano, vencemos competições importantes, mas queremos mais. Estamos focados e sabemos o que temos que fazer para levantar mais um troféu. Será um confronto difícil, contra um adversário qualificado, mas trabalhamos muito forte para a final”.

Gilberto

O lateral-direito Gilberto foi outro destaque durante as semifinais. No entanto, tem sido decisivo em várias ocasiões, como no Paulistão sub-17, quando marcou um belo gol de falta. Com grande velocidade no ataque e boas capacidades defensivas, é um dos principais nomes do elenco.

Estevão

Finalmente, outra joia do Palmeiras é o ponta Estevão. Considerado pela Diretoria do Verdão como um garoto com potencial não apenas para chegar ao profissional, se não ser um dos grandes destaques do futebol mundial. Desde os 15 anos com contrato de patrocínio com a Nike, ainda não conta com vínculo profissional com o Palmeiras por conta da sua idade, já que a legislação permite que seja realizado esse acordo apenas aos 16 anos.

O pai do jogador, Ivo Gonçalves, sabe muito bem sobre o potencial do filho, e disse: “sei que ele ainda é novo, mas com todo esse suporte, tenho certeza que seu potencial será desenvolvido ao máximo para que ele se torne um grande jogador e um humano incrível”.

Sair da versão mobile