O Palmeiras é um dos times que sofreu menos baixas durante a temporada de 2022. Apenas em 21 ocasiões, é o menor registro desde 2016 de atletas contundidos. Entretanto, dois nomes que ainda se encontram no comando do Departamento Médico devem voltar aos gramados na temporada de 2023.
É fundamental mencionar que, o grande número de eficiência do Departamento Médico são um trabalho em conjunto e de preparação física. Além disso, o time de Abel Ferreira nunca teve Dudu, Weverton, Gómez e Scarpa dentro dos lesionados, mesmo com o alto volume de jogos. No entanto, alguns nomes estão prestes a voltar, confira:
Raphael Veiga
O meio-campista do Palmeiras, Raphael Veiga, se machucou durante o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Athletico-PR na Arena da Baixada. No confronto, sofreu um duro entorse de tornozelo que se tornaria cirúrgico, e desde agosto não entrou nos gramados, desfalcando o Verdão em 15 partidas.
Um dos principais nomes do esquema tático de Abel Ferreira, Veiga se recupera rapidamente da lesão. Recentemente, começou os trabalhos dentro das quadras junto com os colegas de time. Assim, a expectativa é que o meio-campista volte aos trabalhos regulares durante a pré-temporada.
Jailson
O volante Jailson teve a lesão mais grave do elenco do Palmeiras durante 2022. Em abril, o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e teve que passar por uma cirurgia para sua recuperação. Ainda em tratamento e fazendo terapia, o jogador está longe dos gramados a 205 dias, perdendo 48 partidas oficiais.
Embora ainda não exista uma data definida para a volta, Jailson já começou com os trabalhos em grupo e deve ser liberado durante a pré-temporada para treinar junto com os colegas. Muito provavelmente, o volante atuará normalmente durante a disputa do Paulistão 2023.