André Hernan revela dois clubes do Brasileirão que consultaram Gabriel Menino, do Palmeiras
Jovem teve início arrasador, mas perdeu espaço e acabou virando reserva no time paulista
Titular na final da Libertadores 2020, Gabriel Menino perdeu espaço no Palmeiras. Convocado para a seleção durante sua boa fase, o camisa 25 chegou a ser apontado como possível “solução” na lateral-direita, mas sua queda de rendimento impediu uma sequência com Tite. Na temporada que se encerrou recentemente, Abel Ferreira voltou a utilizar o atleta com frequência, tendo em vista a lesão de Jailson.
Mesmo ganhando novas chances, Gabriel Menino não alterou o status de reserva. Dessa forma, segundo o jornalista André Hernan, Cruzeiro e Botafogo realizaram sondagens para consultar o interesse em deixar o Palmeiras, algo que ocorreu com Patrick de Paula.
Ainda que possa ter status de titular nos dois times em questão, Gabriel Menino, inicialmente, estaria mirando uma transferência envolvendo o futebol europeu. Neste cenário, o Palmeiras não descarta realizar um empréstimo com opção de compra em relação ao volante que possui vínculo até 2025.
“Quem trabalha com o Gabriel Menino e até o Palmeiras entendem que o mercado do Brasil seria bom. Compra o Palmeiras vai analisar, mas não está descartado um empréstimo com opção de compra para um clube estrangeiro. Essa seria a possibilidade de mercado para o Gabriel Menino na próxima temporada. Dentro da possibilidade, a possibilidade é reduzida”, relatou Hernan em seu canal no Youtube.
Um dos gols mais importantes do Hendeca, está na lista dos gols do título.
— Parmera Com Emoção (@ParmeraCom) November 13, 2022
Contra o Internacional, Gabriel Menino (que joga muito e é decisivo) fez o gol com uma ótima assistência do Vanderlan. pic.twitter.com/QYOwUisR3S
Ainda que exista a necessidade de fazer caixa, a diretoria do Palmeiras não realiza vendas sem aval de Abel Ferreira. Diante disso, assim como Danilo, Gabriel Menino só terá sua saída autorizada com o “sim” do treinador, que costuma valorizar seus atletas.
“Eu sempre consulto nosso treinador, comissão técnica. Se meu treinador diz que não pode perder o jogador em hipótese nenhuma, ele não sai”, destacou Leila Pereira.